Games

League of Legends | Novidade no cenário, confira como ficaram os times Academy para o CBLoL 2021

Escrito por Matheus Veiga

*Publicação sujeita a atualização conforme os anúncios dos times*

                Como acontece em todo fim de ano, a correria e a confusão da janela de transferências para a próxima temporada do CBLoL ficaram a todo vapor: rumores, anúncios e furos de informação tomaram conta das redes sociais e portais de notícias nas últimas semanas. Porém, além da montagem dos elencos principais para o principal campeonato de League of Legends do Brasil, desta vez, com o sistema de franquias sendo efetivado para 2021, também tivemos a montagem dos elencos de Academy das equipes aprovadas no processo de franquias da Riot Games para o CBLoL 2021.

                Nomes famosos das filas ranqueadas, jogadores profissionais em início de carreira e até mesmo pro-players já consolidados no cenário irão rechear os elencos e dar competitividade para o primeiro campeonato oficial em formato Academy da região. Enquanto algumas equipes já anunciaram seus line-ups para a competição, outras ainda mantém seus elencos em segredo, esperando o momento certo de anunciá-los.

*Os jogadores marcados com # ainda não foram anunciados – negociação em andamento*

  • INTZ

A INTZ foi a primeira a anunciar seu line-up de Academy. Com nomes já consolidados como Zuão e Mills, e a surpresa de Gragolândia no plantel, os atuais campeões brasileiros vêm fortes para a competição.

TOP: SkB
JG: Zuão
Mid: Yatsu
ADC: Mills
Sup: Gyeong
Coach: Road

SUB1: Taara
SUB2: Hanor
SUB3: Gragolândia

  • Vorax

Uma das novatas no cenário, a Vorax conseguiu mesclar experiência e juventude para a sua line-up Academy. Contratando destaques do CEBOLÃO (Yupps, Lynkez e Scamber) e nomes já conhecidos como Thunder. Sob o comando de Galfi, a Vorax vem para mostrar ao cenário de League of Legends a que veio.

TOP: Yupps
JG: Disamis
Mid: Lynkez
ADC: Raven
Sup: Scamber
Coach: Galfi

SUB1: Thunder
SUB2: Cavalo

  • Rensga

Os “cowboys” do cenário vêm grande parte de seu elenco mantido da ultima temporada, tendo apenas algumas adições para completar a equipe. Ainda não se sabe quais nomes do plantel serão utilizados na liga principal e quais serão utilizados na Academy. A Rensga aposta no entrosamento e na sinergia da equipe para surpreender e se destacar no campeonato de 2021.

TOP: Kennedys
JG: Erasus
Mid: Hauz
ADC: Bydeki
Sup: Zirigui
Coach: Tio Ben

SUB1: Fiennes
SUB2: Harumi

  • FURIA

Para a Academy, a FURIA apostou nos “bons e novos” para o split de Academy de 2021. Stepz e Prodelta, botlane que se destacou no CEBOLÃO, se junta a conhecidos nomes da soloQ e possíveis já conhecidos do cenário, como Aslan e Tyrin.

TOP: Betão
JG: Goot
Mid: Aslan #
ADC: Stepz
Sup: Prodelta
Coach: Maze

SUB1: Tyrin #

  • Red Canids

Apesar de ainda não ter anunciado sua line-up Academy, a Red Canids encaminha um elenco muito promissor, com jogadores que já possuem experiencia competitiva, tanto no tier 1, quanto nos tier 2 e 3.

TOP: Slezzy #
JG: Neephesto #
Mid: Grevthar #
ADC: Flare #
Sup: Woodboy #
Coach: ???

  • Flamengo e-Sports

Com apenas um jogador anunciado até então, o Flamengo aposta na experiência de Goku para conduzir os novatos a uma boa campanha no Academy 2021, sob um possível comando de Kake, que já possui experiencia de CBLoL no currículo.

TOP: Caca Blade #
JG: Asta #
Mid: Goku
ADC: Netuno #
Sup: Bounty #
Coach: Kake #

SUB1: Blacky #
SUB2: Scary #

  • LOUD

Outra equipe novata do cenário, a LOUD ainda não anunciou seu elenco para o Academy 2021, porém tudo indica que a organização irá apostar em nomes que já possuem experiência competitiva, inclusive do CBLoL, para se destacar em sua primeira temporada de League of Legends.

TOP: Hidan #
JG: Mewkyo #
Mid: Aithusa #
ADC: Steal #
Sup: Vahvel #
Coach: Loreviz #

SUB1: DiegoBrance #
SUB2: Jean Mago #

  • paiN Gaming

A organização ainda não liberou publicamente seu elenco para o Academy, porém tudo indica que os atuais vice-campeões do CBLoL irão colocar suas fichas nos novatos promissores do tier 3 e filas ranqueadas, tentando lapidar estes jogadores e chegar à glória mais uma vez.

TOP: Undersky #
JG: Accez #
Mid: Qats #
ADC: Griff #
Sup: Midoriya #
Coach: Doran #

SUB1: Mayakuza #

  • Cruzeiro e-Sports

A terceira equipe novata do cenário, o Cruzeiro também não anunciou sua line-up, porém há rumores de que a organização vem com jogadores que já possuem experiência competitiva, como Reversed, Pilot e Sephis, e jogadores que já provaram sua qualidade nas filas ranqueadas e campeonatos menores, como Raiden.

TOP: Reversed #
JG: Small #
Mid: Pilot #
ADC: Raiden #
Sup: Lawi #
Coach: Sand #

SUB1: Sephis #

  • KaBuM e-Sports

Uma das organizações que mais sofreram baixas nesta janela de transferência e tiveram que se reestruturar, os ninjas também são outra equipe que ainda não anunciaram seu line-up. Porém fontes dizem que podemos acabar vendo nomes conhecidos como Riva, Scuro e Ayato no elenco Academy.

TOP: Bankai #
JG: Mousty #
Mid: ??? #
ADC: Riva #
Sup: Scuro #
Coach: Nishikino #

SUB1: Ayato #

            Seguimos esperando os anúncios oficiais dos elencos Academy das organizações franqueadas para o CBLoL 2021, que devem sair em breve. A esperança é de que este novo sistema promova uma reformulação de nomes no cenário, para que novos talentos apareçam e possam agregar mais qualidade e diversidade à nossa região.

            Você confere essas e outras noticias de League of Legends aqui, na Torre de Vigilância.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Matheus Veiga

Entusiasta dos e-sports e apaixonado por League of Legends.