O CBLOL após mais de cinco anos passa por mais uma mudança, a partir do ano que vem o campeonato será integrado no sistema de franquias, seguindo os moldes dos principais campeonatos ao redor do mundo. De pelo menos 15 equipes analisadas, apenas 10 foram aceitas pela Riot.
São elas:
- INTZ
- PAIN GAMING
- LOUD
- FALKOL PRODIGY
- RENSGA ESPORTS
- KABUM
- CRUZEIRO
- FLAMENGO
- FURIA
- RED CANIDS
Por ser apenas 10 equipes, já se especulava que alguma tradicional poderia ficar de fora, e tais especulações estavam corretas. A Vivo Keyd, uma das organizações mais antigas do Brasil não fará mais parte do CBLOL, além deles, Santos, Team One e Havan Liberty também ficaram de fora.
COMEMORAÇÃO DA RENSGA E FÚRIA
Por meio de suas redes sociais, a Rensga comemorou sua entrada para o CBLOL, o modesto time de ótima campanha no Circuito Desafiante conseguiu ser aplicada nas franquias e foi motivo de muita euforia por parte da equipe.
VÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI! ACABOU A ESPERA!
TAMO DENTROOOOOO! A Rensga tá oficialmente no CBLoL, agora e pra sempre!!!1Temo nem palavras pra agradecer ces tudo, a torcida mais braba do cenário! A MAGIA VENCEU, VÉI! 🤠
GRITA COM NÓIS.
REEEEEEEEEEEEEEEEEEENSGA!#RensgaNoCBLOL pic.twitter.com/hSQW5ufbWm— Rensga Esports (@RensgaEsports) October 2, 2020
Como já é de conhecimento mútuo, a Social Media da FÚRIA sempre foi um show a parte, a equipe muito bem humorada comemorou sua entrada nas franquias e parabenizou os outros times que também foram aplicados.
CHEGA MAIS FAMÍLIA@flaesports @INTZ @paiNGamingBR @PRGEsports @FalkolOficial @RensgaEsports @kabumesports @REDCanids @LOUDgg @CruzeiroeSports #CBLoL pic.twitter.com/JjG9KpLtlc
— FURIA (@furia) October 2, 2020
BASTIDORES DO CONTEÚDO DA APLICAÇÃO
O dono da RED Canids postou por meio de suas redes sociais uns bastidores de como ficaram o conteúdo para envio da aplicação, e nele vimos um estúdio muito bem produzido e com um livro mostrando as propostas do time.
Um pouco de bastidores do apply do CBLOL: nossa apresentação foi feita com uma super produção, com cenário, transmissão de altíssima qualidade, foi bem descontraída e cheia de conteúdo! pic.twitter.com/Jl6NG1mgP1
— Felippe Corradini (@fecorradini) October 2, 2020
Mais bastidores do apply do CBLOL: Entregamos pra Riot, um exemplar físico da nossa apresentação e o intitulamos de Sangue Tipo RED. Um book com mais de 300 paginas explicando passado, presente e futuro do time! pic.twitter.com/RQFxrqd0nC
— Felippe Corradini (@fecorradini) October 2, 2020
POSICIONAMENTO DOS TIMES QUE FICARAM DE FORA
Como dito acima, VIVO Keyd, Santos, Team One e Havan Liberty foram as equipes de maiores expressões fora do CBLOL 2021, e por meio de comunicado oficial as equipes lamentam por ter que mudar seu planejamento e deixar o League Of Legends em segundo plano.
A Havan Liberty havia anunciado a construção do maior Gaming Office da América Latina, e tinha como principal modalidade o League Of Legends, o presidente do clube deu sua declaração no Twitter:
Como vocês sabem nós não estaremos presentes no cenário de League Of Legends durante os próximos anos.
Nosso processo de expansão no cenário de esports continua com força, incluindo o nosso novo Gaming Office em São Paulo e novas modalidades previstas para 2021. pic.twitter.com/mi4TRzbGYX
— Havan Liberty (@havanliberty) October 2, 2020
O Santos passou por um ano conturbado e cheio de polemicas, mesmo com a boa campanha para seu primeiro ano de CBLOL, foi divulgado o atraso nos salários dos jogadores e comissão técnica, além de problemas com os vistos dos atletas estrangeiros.
Um recado para toda a torcida Santista sobre o resultado da Franquia e sobre o futuro da nossa modalidade. ⚪️⚫ pic.twitter.com/vqCM6Q8sHE
— Santos HotForex e-Sports (@SantosFCeSports) October 2, 2020
A Team One veio também de boa campanha no Circuito Desafiante, do qual ficou na vice-liderança por dois splits seguidos, a equipe agora terá que voltar seus olhares para outras modalidades assim como a Havan.
Agradecemos a Riot por todo o processo e parabenizamos todos os selecionados.
À nossa torcida, comunidade e parceiros, informamos que seguimos fortes em nossas outras modalidades e que em breve traremos novidades sobre nosso futuro no LoL.
Seguimos focados. #GoOne
— Team oNe eSports (@teamoneesports) October 2, 2020
Já a VIVO Keyd é uma incógnita, a organização mesmo dos maus resultados dos últimos anos ainda tinha seu nome como principal arma, sendo umas das organizações que pavimentaram o cenário de League Of Legends no Brasil. Não ter a Keyd é um grande baque para os torcedores do clube.
COMUNICADO OFICIAL
Hoje foi divulgado a lista das organizações convidadas para o CBLOL em 2020 e a Vivo Keyd não ficou entre os 10 nomes.
Foram 8 anos de League of Legends. São muitas histórias, momentos que nos marcaram e acima de tudo, um grande aprendizado. pic.twitter.com/4XPp4P18Aq
— Vivo Keyd (@VivoKeyd) October 2, 2020
Você acompanha as principais noticias de League Of Legends aqui, no Torre de Vigilância.