Literatura

Lançamento | Duna

Escrito por Ravel Medrado

Anteriormente falamos um pouco sobre os lançamentos do mês de abril, dentre eles Solaris pela editora Aleph. A Aleph no dia 13/04 anunciou uma surpresa: a nova edição do livro Duna, escrito por Frank Herbert, com capa dura. Confira a capa e sinopse.

DUNA

DUNA

Sinopse: ”A vida do jovem Paul Atreides está prestes a mudar radicalmente. Após a visita de uma mulher misteriosa, ele é obrigado a deixar seu planeta natal para sobreviver ao ambiente árido e severo de Arrakis, o Planeta Deserto. Envolvido numa intrincada teia política e religiosa, Paul divide-se entre as obrigações de herdeiro e seu treinamento nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança de realização de um plano urdido há séculos. Ecos de profecias ancestrais também o cercam entre os nativos de Arrakis. Seria ele o eleito que tornaria viáveis seus sonhos e planos ocultos?

Duna foi um livro épico de ficção-cientifica, publicado em 1965, de sucesso imediato. Chegou a ganhar os prêmios Hudo e Nebula, sendo considerado um marco na ficção cientifica moderna. Mesclando um mundo feudal futurista, onde os computadores foram inibidos devido a religião, Herbert explora diversos temas, política, ecologia, tecnologia, filosofia, psicologia e outros temas.

Duna possuí cinco livros, sendo 3 deles publicados pela atual editora Aleph, detentora dos direitos, antes os livros foram publicados pela editora Nova Fronteira. Além disso, Duna possuí diversas trilogias que expandem a saga original, vide Prelúdio de Duna (Prelude to Duna) e Lendas de Duna (Legends of Dune), publicadas postumamente baseadas em manuscritos de Herbert.

De suma importância para a literatura fantástica, Duna foi equiparado à Senhor dos Anéis por sua grande maestria, personagens e enredo. Tenham uma ótima leitura!

Escrito por RM

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ravel Medrado

A felicidade só existe na aceitação.