Entretenimento Quadrinhos

Kim W. Andersson, autor de Alena, virá ao Brasil no fim de semana

Escrito por Gabriel Faria

Autor da premiada graphic novel Alena, lançada pela AVEC Editora em março de 2017, Kim W. Andersson estará no Brasil para sessões de autógrafos nos dias 04, 05 e 07 de novembro, passando por Porto Alegre e São Paulo. Confira os detalhes abaixo.

Em Porto Alegre o autor marcará presença nos dias 04 e 05 de novembro na Feira do Livro de Porto Alegre. Durante o fim de semana ele integra a delegação de autores da região homenageada pela Feira, os países nórdicos. Sua graphic novel Alena é a primeira da nação europeia a ser publicada em terras tupiniquins, e conta a história de uma jovem que sofre bullying ao se mudar para um novo colégio e sua melhor amiga – morta – decide que é hora de vingança. Confirme sua presença clicando aqui.

Dia 04 ele conversará com o público no Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223 – Centro Histórico) e autografa na praça em seguida. Já no dia 05 de novembro, às 16h, também participa de um bate-papo sobre quadrinhos na Tenda de Pasárgada!

Em São Paulo o autor marcará presença no dia 07 de novembro na Livraria Cultura da Avenida Paulista das 19h às 21h! Confirme presença clicando aqui. Será organizado um bate-papo e sessão de autógrafos.

A entrada é gratuita em ambos os eventos, não perca! Para conferir a resenha de Alena feita pela Torre de Vigilância, clique aqui.

Neste quadrinho, Kim Andersson brinca com a dicotomia entre vilania e heroísmo através da protagonista da obra, e a trama é baseada em suas próprias questões e sentimentos crescentes, tornando-a também uma história sobre amadurecimento.

Em 2015 a obra foi adaptada para o cinema, com um longa dirigido e roteirizado por Daniel di Grado, com textos de Kerstin Gezelius e Alexander Onofri.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku nas horas vagas.

Deixar um comentário

Or