Consoles Games

TGA 2020: The Last of Us: Part II é Eleito Jogo do Ano

Escrito por Diego Augusto

A Naughty Dog está de parabéns. Criar um jogo que ganhou 7 prêmios, incluindo a principal categoria da noite, é pra poucos. Após o sucesso do primeiro jogo da franquia The Last of Us, não era de se esperar pouco de uma possível continuação da franquia, o que, ocorreu neste ano. O jogo teve como concorrentes ao prêmio mais cobiçado da noite: Animal Crossing: Horizons, DOOM Eternal, Final Fantasy VII Remake, Ghost of Tsushima e Hades.

A parte 2 do jogo de sobrevivência, lançada em 19 de junho de 2020, foi muito aguardada pelos fãs, batendo recorde de vendas em poucos dias: foram comercializadas mais de 4 milhões de unidades do game nos primeiros 3 dias de lançamento.

O jogo dá prosseguimento à aventura de Joel e Ellie, cinco anos após os eventos do primeiro jogo. Nele, os jogadores são presenteados com lindos gráficos e uma excelente jogabilidade (melhor que a do primeiro jogo), além de uma emocionante aventura que leva à (CONTÉM SPOILERS) morte de um dos protagonistas do game, Joel, pelas mãos de Abby.

Segundo o site Metracritic, apesar de o jogo ter recebido mais de 90 pontos (de 100 possíveis) de avaliação da crítica especializada, a opinião do público ficou dividida, tendo mais de 64 mil críticas negativas. Isso muito se deve a, já mencionada, morte de Joel, pois, há uma parte do jogo que é preciso jogar com a personagem que o havia assassinado, o que gerou uma certa raiva da parte de quem, apenas queria esquecer o que havia acontecido com o protagonista. Contudo, é preciso afirmar que a antagonista Abby foi uma personagem muito bem construída, além de Laura Bailey, atriz responsável pela captura de movimentos da personagem, ter sido a escolha perfeita para o papel. Isso é justificado no próprio The Game Awards 2020, que premiou a atriz com a categoria de Melhor Atuação.

O “Game of The Year” ainda ganhou os seguintes prêmios: Melhor Direção, Melhor Narrativa, Melhor Design de Áudio, Melhor Inovação em Acessibilidade, Melhor Jogo de Ação/Aventura e, de forma justíssima, o prêmio de Melhor Jogo do Ano de 2020.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Diego Augusto

Deixar um comentário

Or