Cinema

Joaquin Phoenix diz que quase enlouqueceu interpretando o Coringa

Escrito por Daniel Estorari

Em um recente depoimento para o  ET Canadá, Joaquin Phoenix afirmou que estava quase enlouquecendo enquanto interpretava o Coringa.

“Eu comecei a perder peso, foi assim que tudo começou. Minha mente também estava sendo afetada, eu estava enlouquecendo, realmente. Há também esse livro sobre assassinos políticos que eu achei interessante, o conteúdo detalha os diferentes tipos de personalidades que fazem esse tipo de coisa que eu faço no filme.”

Resultado de imagem para joker joaquin phoenix

Para sempre sozinho no meio da multidão, Arthur Fleck busca conexão. No entanto, enquanto caminha pelas ruas de Gotham City e percorre os trilhos grafitados do transporte público de uma cidade hostil repleta de divisão e insatisfação, Arthur usa duas máscaras. Seu dia de trabalho como palhaço, e uma outra que ele nunca pode remover; é o disfarce que ele projeta em uma tentativa fútil de sentir que faz parte do mundo ao seu redor, e não o homem incompreendido que a vida está repetidamente derrotando. Sem pai e com uma mãe frágil, indiscutivelmente sua melhor amiga, que o apelidou de Happy, um apelido que dá a Arthur um sorriso que esconde a dor do seu coração. Mas quando é intimidado por adolescentes nas ruas, insultado no metrô ou simplesmente provocado por palhaços colegas de trabalho, esse desvio social só fica ainda mais fora de sincronia com todos ao seu redor.

Dirigido, co-escrito e produzido por Todd Phillips, Coringa é a visão original do cineasta para o infame vilão da DC, uma história de origem repleta de, ainda que um pouco distante, referências à mitologia mais tradicional do personagem. A exploração de Arthur Fleck por Phillips, que é indelevelmente interpretado por Joaquin Phoenix, é um homem que luta para encontrar seu caminho na sociedade fracassada de Gotham. Desejando que qualquer luz brilhe sobre ele, ele tenta trabalhar com stand-up comedy, mas descobre que a piada sempre parece estar nele. Preso em uma existência cíclica entre apatia e crueldade e, em última análise, traição, Arthur toma uma decisão ruim após outra que provoca uma reação em cadeia de eventos crescentes neste estudo corajoso e alegórico de personagem. Diz a mais nova sinopse do filme.

Coringa estreia em 4 de Outubro.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Daniel Estorari

With great powers...