Cinema

James Cameron fala sobre a demora nas sequências de Avatar

Escrito por Cláudio Gabriel

Em uma entrevista para o Vanity Fair, o diretor James Cameron falou um pouco sobre a demora nas sequências de Avatar, dizendo que não houve nenhum atraso, mas sim que o longo tempo é planejado. Confira:

Eu não chamaria de atraso. Eu era altamente otimista que pudéssemos começar rapidamente assim que os roteiros fossem escritos. Se não há roteiro, não há nada, certo? Eles demoraram quatro anos. Você pode chamar isso de atraso, mas não é realmente um atraso porque, a partir do momento em que começamos a produção, realmente começamos a fazer os filmes, estamos caminhando perfeitamente. Não estávamos perdendo tempo, nós o usamos para desenvolvimento e para aprimorar o design de tecnologia. Então, quando todos os scripts foram aprovados, tudo foi projetado (…) A maioria dos atores, os protagonistas, todos ele leram os scripts dos quatro filmes, então eles sabem exatamente quais são seus arcos, eles sabem para onde seus personagens estão indo“.

Além disso, ele também comentou sobre uma possível possibilidade de não haver continuidade na franquia se houver algum problema:

Vamos encarar isso, se Avatar 2 e 3 não fizerem dinheiro suficiente, não haverá Avatar 4 e 5. Cada filme traz histórias totalmente encapsuladas por elas mesmas. Basicamente, se você gostou do primeiro filme, você vai adorar esses filmes, e se você odiou, provavelmente você vai odiar de novo.

James Cameron irá dirigir todos os longas da franquia. Avatar 2 chegará aos cinemas em 18 de dezembro de 2020 e Avatar 3 lança em 17 de dezembro de 2021. Depois de uma demora de três anos, Avatar 4 chega em 20 de dezembro de 2024 e a última parte, Avatar 5, chega em 19 de dezembro de 2025.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Cláudio Gabriel

No dia mais claro, na noite mais densa...