Quadrinhos

Graphic Novel Grama, Ganhará Mostra no Centro Cultural Coreano no Brasil, em São Paulo

Escrito por Ricardo Ramos

A Graphic novel Grama da autora Keum Suk Gendry-Kim, publicada recentemente no Brasil pela editora Pipoca & Nanquim, ganhará uma exposição no Centro Cultural Coreano no Brasil, em São Paulo. A mostra Grama Keum Suk Gendry Kim marcará a reabertura do centro, fechado por causa da pandemia do COVID-19.

Grama narra a história de Ok-sun Lee e seu depoimento em um dos episódios mais vergonhosos da humanidade, que é sobre as mulheres capturadas para servir aos soldados nas “casas de conforto” espalhadas pela China e por territórios ocupados pelo Japão durante a Segunda Guerra Sino-Japonesa e a Segunda Guerra Mundial.

Hoje em dia, Ok-sun Lee é uma importante ativista pela indenização das Mulheres de Conforto e tem uma forte atuação para a proteção às essas mulheres e seus familiares. A autora vai participar da mostra, no dia 8 de agosto, por um bate-papo que será transmitido pelo canal do YouTube do CCCB.

A mostra Grama Keum Suk Gendry Kim começa do dia 8 de agosto e vai acontecer no Centro Cultural Coreano no Brasil, que fica na Av. Paulista 460, Bela Vista – SP. A iniciativa é uma realização do Centro Cultural com apoio da Pipoca & Nanquim.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or