Após ser demitido da Marvel Studios e meses depois, ser recontratado pela mesma, James Gunn falou pela primeira vez para o Deadline de como foi o processo de sua demissão.
“Você escuta que todos em Hollywood são ferozes. Essa é a verdade de uma parte dessa indústria, mas sempre existe muita gente boa. Eu sempre me senti atraído em encontrar essa bondade em lugares onde você não espera, comumente através dos personagens dos meus filmes. Eu fiquei um pouco com os olhos marejados no escritório dele. E então eu tinha que contar ao Kevin que havia decidido fazer o Esquadrão Suicida e isso me deixou bem nervoso. Foi como o término do meu casamento.”
Gunn aproveitou para falar que o terceiro filme da equipe espacial, encerrará o arco do Rocket Raccoon nas telonas. O personagem é interpretado pelo renomado Bradley Cooper.
“O Rocket sou eu, ele realmente sou eu, mesmo que isso soe narcisista. Groot é como meu cachorro, e eu amo o Groot de uma forma totalmente diferente. Eu me identifico com o Rocket e sinto compaixão por ele, mas eu também acho que a história dele não está completa. Ele tem um arco que começa no primeiro filme, que continua no segundo e vai para Guerra Infinita e Ultimato, e então eu estava pronto para finalizar esse arco em Guardiões 3. Essa foi a maior perda pra mim, não ser capaz de concluir essa história, ainda que eu estava confortável com o fato de que eles ainda estavam planejando usar meu roteiro.”
Por último, Gunn falou sobre dirigir, roteirizar e produzir Esquadrão Suicida, novo filme da equipe que terá novos e já conhecidos personagens da DC Comics na produção.
“A continuação de Esquadrão Suicida começou a fluir instantaneamente. Não acho que me divirto dessa forma escrevendo um roteiro desde Madrugada dos Mortos. O filme todo tem sido assim”.
James Gunn ingressou no mundo da sétima arte em 1997, como produtor da comédia Tromeo and Juliet. De lá para cá, ele estava fazendo o seu nome em Hollywood, sendo considerado por muitos, um dos melhores cineastas do ramo.
Para futuras informações a respeito dos trabalhos de James Gunn, fique ligado aqui, na Torre de Vigilância.