Cultura Japonesa

FLCL | Adult Swin anuncia duas novas temporadas sequências da série original

Escrito por Tiago Bacelar

A Adult Swim anunciou hoje, 24 de março, uma parceria com o estúdio de animação nipônico Production I.G. (Ghost in the Shell) para produzir a segunda e terceira temporadas de FLCL, o anime cult de sucesso lançado em 2000 pela Gainax. A série original de 6 episódios seguia Naota, um garoto de 12 anos de idade que encontra uma mulher capaz de mudar sua vida para sempre. Os novos capítulos terão o mesmo formato da versão clássica com fases de seis histórias de 30 minutos cada, continuando a saga interrompido há 16 anos.

banner_54

“O FLCL original é um anime clássico e tem sido um presente para a Adult Swim desde que o vimos pela primeira vez. Estamos honrados em ter essa oportunidade de produzir uma sequência com os criadores originais, para a Toonami, onde isso pertence.”, disse Jason DeMarco, vice-presidente sênior e Diretor criativo da Adult Swim On-Air em um comunicado para a imprensa. O criador de FLCL, Kazuya Tsurumaki, retornará para a nova temporada, servindo como supervisor do diretor Katsuyuki Motohiro (Psycho-Pass) e do designer dos personagens Yoshiyuki Sadamoto (Neon Genesis Evangelion).

flcl-battle-field-desktop-background

Também unindo-se à equipe de FLCL está o roteirista Hideto Iwai (Last Dinner). “FLCL tornou-se um anime clássico ao longo dos anos, e ainda permanece vibrante. Essa nova temporada ir capturar os corações dos fãs ao redor do mundo de longa data da série e os novos espectadores do anime de FLCL.”, disse Mitsuhisa Ishikawa, co-fundador, presidente e CEO da Production I.G. No momento, ainda não há confirmação se a banda de rock japonesa The Pillows retornará para os novos capítulos. a trilha dos The Pillows foi um marco juntamente com a animação do FLCL original.

flcl-175820

Na segunda temporada de FLCL, muitos anos passaram-se desde quando Naota e Haruhara Haruko compartilharam suas aventuras juntos. Enquanto isso, a guerra entre as duas entidades conhecidas como Medical Mechanica e Fraternity trouxe destruição por toda a galáxia. Enter Hidomi, uma jovem garota adolescente, que acredita não haver nada especial no futuro de sua vida pacata, tem seu dia a dia alterado quando uma nova professora chamada Haruko chega na sua escola. Além desse evento, a Medical Mechanica inicia ataques na sua cidade e Hidomi descobre um segredo que poderia salvar todo mundo, algo que somente Haruko pode desvendar. Por que Haruko retornou à Terra? O que aconteceu com o Rickenbacker 4001 que ela deixou com Naota? Para onde foi o robô humanoide Canti? Todas essas respostas serão descobertas na nova série com estreia marcada para 2017 na Adult Swim.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tiago Bacelar

Estudante de Direito e formado em Jornalismo e em Cinema. Gosta de filmes e seriados de gêneros variados. Escreve para a Torre de Vigilância desde 2015.