Games PC

Final do CBLOL: como nenhuma das equipes favoritas está na decisão? O caminho até a final

Escrito por Diego Augusto

Foram 18 rodadas de partidas emocionantes (algumas nem tanto). Agora Rensga e Red Canids disputarão o título de melhor equipe de League of Legends do Brasil. O 2° split do CBLOL foi marcado por inúmeras surpresas. Uma delas é que nenhum dos favoritos está na final.

 

Os favoritos

Pain: Os ganhadores do 1° split deste ano, apesar de terem perdido para a equipe do Flamengo na primeira rodada, começaram o 2° split de forma arrasadora: 7 vitórias nas primeiras 9 rodadas. A equipe de BrTT terminou a Etapa Regular na primeira colocação com 14 vitórias e 4 derrotas, mas foi eliminada na semifinal pela Rensga.

Vorax: Os vice-campeões do 1° split começaram o novo split com vitória em cima da equipe da Kabum, tetracampeã do CBLOL. Assim como a Pain, os Vorazes tiveram um ótimo aproveitamento na primeira metade do split: 6 vitórias em 9 jogos. O time terminou a Etapa Regular em segundo lugar com 12 vitórias e 6 derrotas. A Vorax foi eliminada nas semifinais pela Red Canids Kalunga.

Flamengo: Os campeões do 2° split de 2019 começaram o campeonato da maneira mais feroz possível: 8 vitórias em 9 jogos. É possível dizer que a própria equipe do Flamengo fez-se favorita nesse split. Porém, os “imparáveis” rubro-negros, foram derrotados pela equipe da Loud, na 9° rodada, acabando a Etapa Regular em 3° lugar, com 12 vitórias e 6 derrotas. O time foi eliminado nas quartas de final pela equipe da Red Canids, num 3 a 0 avassalador.

Loud: Pode-se considerar também, que a equipe mais “blogueira” do CBLOL, era também uma das favoritas. Com uma torcida enorme e uma ótima line-up, a Loud foi o primeiro time a ganhar do, até então invicto, Flamengo. Classificando-se em 5° lugar na Etapa Regular, com 10 vitórias e 8 derrotas, foi eliminada pelos cowboys da Rensga, nas quartas de final.

 

A trajetória dos dois finalistas

Com o término da Etapa Regular, Pain e Vorax foram direto para as semifinais e eram as favoritas para ganhar o 2° split do CBLOL. Enquanto isso Flamengo x Red e Loud x Rensga, disputavam as duas vagas restantes das semis.

Disparidade

A Rensga, por terminar a Etapa Regular em melhor colocação que a Loud, até conseguiu ir melhor nos Palpites dos Casters. Já a Red Canids…

E quem disse que palpite ganha jogo?

Com ambos os jogos das quartas de final tendo o placar de 3 a 0, Rensga e Red Canids carimbaram seus passaportes para as semifinais: iriam enfrentar as melhores equipes da Etapa Regular.

 

Para ficar explícito o quanto essa final era inesperada, veja a imagem abaixo. Ela fala por si só.

Apenas 1 caster apostou na Rensga contra a Pain, enquanto 2 casters acharam que a Red superaria a Vorax.

 

Final Decidida

Após uma MD5 muito disputada, a Rensga conseguiu bater a Pain no 5° jogo da série. Já a Red, teve mais facilidade com a Vorax, apesar de também ter tido uma série bastante disputada.

 

A pergunta que fica é: O que houve com os favoritos? 

Sabemos que nem sempre os favoritos ganham (frase muito clichê, mesmo). Mesmo tendo feito uma Etapa Regular espetacular, Pain e Vorax foram eliminadas por times inferiores, com menos entrosamento, recém-chegados à “elite” dos campeonatos de LoL e com menos “nomes de peso” em seus elencos. Veja a Rensga, por exemplo, que trouxe três jogadores novos para esse split: Yuri, Croc e Damage. Trocou mais da metade do time. 

Já a Red Canids ganhou o 2° split do Circuito Desafiante de 2020 com, praticamente, a mesma line-up que está agora na final do CBLOL – com exceção do suporte Jojo e do mid Grevthar, que veio do Red Academy para substituir Avenger, no começo dos playoffs).

Ambas as equipes ousaram em suas trocas. Tanto a Rensga – que nunca ganhou um CBLOL – trazendo três jogadores novos no meio do ano, quanto a Red, que trocou seu midlaner no meio do 2° split

Talvez, a nova fórmula para ganhar o tão almejado título do CBLOL seja simples: OUSAR.

 

Balanceado?

Parece que não há mais favorito ao título. 8 casters acham que a Rensga irá ganhar e outros 8 apostam suas fichas na Red. E você, quem acha que leva o título?

 

Bônus

Não esqueça de pegar seus drops. Saiba como, clicando aqui.

 

Para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo de LoL, fique ligado aqui, na Torre de Vigilância. Ah, e não perca a grande final do 2° split do CBLOL 2021, hoje às 13:00. Basta clicar aqui, para ver pelo youtube ou aqui, para ver pelo site oficial do LoL e, quem sabe, ganhar uns drops.

 

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Diego Augusto

Deixar um comentário

Or