Literatura

Editora Wish | Livro traz histórias sobre mulheres e sua luta por direitos

Escrito por Marco Aurelio

Em uma época conturbada, caracterizada por ações de violência contra mulheres, nada mais significativo do que mostrar como foi a luta de uma mulher, na era vitoriana, resolveu mudar esse panorama. Essa vai ser a nova abordagem feita pela Editora Wish com o livro: O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres.

Uma das propagandas criadas na época que estará impressa na edição.

“O Clube nasceu na Inglaterra vitoriana do século XIX, quando uma mulher quebrou todos os paradigmas impostos pela sociedade ao publicar contos para o público feminino. Apelidaram-na de A Dama, e pouco se sabia sobre sua origem até que um misterioso baú foi encontrado na antiga sede do jornal, décadas depois do Clube ter sido encerrado. Dentro dele, haviam exemplares do periódico contendo as histórias assinadas pela Dama, e cartas originais que narravam escândalos, aventuras, perseguições, casamentos infelizes e luta por igualdade. Histórias reais que a inspiraram a escrever seus contos, que por si só inspiraram outras mulheres daquele tempo.”

Nessa obra, são abordadas histórias ficcionais sobre o desenvolvimento das mulheres em busca de liberdade de expressão e de outros direitos, em uma Inglaterra do século XIX. Assim como todos os livros que envolvem um “apelo” histórico, um dos destaques desse material é todo o resgate visual que foi feito, criando uma imersão ainda maior para o leitor.

Você pode ter a chance de conseguir seu exemplar com desconto e outros materiais da editora através de sua Loja Virtual. Além do incrível catálogo de livros, a editora também cria “esporadicamente” projetos no Catarse.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Marco Aurelio

Sou roqueiro, mas no fone de ouvido eu escuto Raça Negra. Quadrinhos e games, eu gosto. Podem me mandar.

Deixar um comentário

Or