Games

Diretor de Final Fantasy XV anuncia The Pegasus Dream Tour

Escrito por Stenyo Araújo

Quando os jogos sobre esportes vêm à mente, eles são lembrados por jogos como FIFA, PES, NBA, entre outros. Mas e os Jogos Olímpicos? Eles não competem exatamente com esses jogos AAA.

Hajime Tabata promete mudar o gênero com seu novo projeto, The Pegasus Dream Tour. O game foi anunciado pelo Comitê Paralímpico Internacional para ser lançado na mesma data dos jogos paraolímpicos de Tóquio de 2020. The Pegasus Dream Tour tem tudo para inovar o gênero de videogame olímpico de duas maneiras: a primeira será o primeiro jogo a se concentrar nos Jogos Paralímpicos, em segundo, é um RPG feito pela JP Games.

A JP Games é um novo estúdio formado por Hajime Tabata, ex-Square Enix, o qual foi o diretor de Final Fantasy XV. The Pegasus Dream Tour será o primeiro jogo da JP Games, e também o primeiro jogo do gênero RPG Paralímpico. Pode parecer um grande salto ir de Final Fantasy para os jogos de esporte e ainda por cima jogos Paralímpicos, mas alguns detalhes fazem com que seja um game bem peculiar.

The Pegasus Dream Tour será um RPG ambientado em um mundo “paraolímpico alternativo”, onde os jogadores participam de um jogo paraolímpico virtual que acontece dentro de uma metrópole de fantasia conhecida como Pegasus City. Cada jogador tem sua habilidade especial ou “Xtra Power”, para poder usar.

Para fazer desse jogo um RPG, é sugerido uma jornada de crescimento para esses atletas, com alguns desafios, ganho de XP, e compra de habilidades que na verdade é muito mais próxima da jornada que os competidores tomam na vida real.

Um título bastante ousado para a JP Games, iniciar suas atividades com um game que mistura RPG, esportes, e ainda por cima que irá chamar atenção do público aos jogos Paralímpicos, realmente será algo bastante inovador.

Ainda não temos muitas novidades sobre o jogo e para quais consoles ele sairá.

Mas e vocês, o que esperam de Pegasus Dream Tour? Será que a JP games  conseguirá trazer  Inovação com qualidade para o mundo dos games?

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Stenyo Araújo

Gamer, Geek, Otaku , RPGista, Rokeiro, essas são as cinco palavras que me definem muito bem.