Cultura Japonesa Mangá Quadrinhos

Devir divulga detalhes de O Homem que Passeia

Escrito por Marcus Santana

Além dos lançamentos informados semana passada, a editora Devir também programa para o mês de setembro o lançamento de O Homem que Passeia. A obra tem roteiro de Masayuki Kusumi e arte de Jiro Taniguchi. Este último, premiado mangaká falecido no início de 2017.

A capa foi divulgada e pode ser conferida à seguir:


O mangá é dividido em oito capítulos. Narra caminhadas do protagonista por diversos lugares de sua cidade, com reflexões sobre a vida suas nuanças.

Segundo o release da própria editora:

“Jiro Taniguchi nos apresenta O Homem que passeia, através das suas caminhadas, frequentemente mudas e solitárias, através da cidade onde reside. Nestas páginas com um estilo introspectivo e intimista, que se distancia dos estereótipos habituais do mangá, sucedem-se pequenas histórias sem diálogo, onde o personagem partilha com outros o prazer da contemplação e de andar sem destino.”

Por estas características, Taniguchi sempre foi considerado o mais europeu dos mangakás. Suas obras reflexivas destoavam dos títulos mais famosos do mercado japonês. Tal contraste pode ser visto, dentre outros trabalhos, em Les Guardiens lu Louvre, seu último mangá publicado em vida

A edição brasileira de O Homem que passeia terá 244 páginas em P&B no formato 17 x 24 cm  com acabamento em brochura com sobrecapa ao preço de R$ 55,00.  Sua pré-venda já está disponível na Amazon Brasil.

Este título pertence a um projeto ainda maior chamado Coleção Tsuru. Seu intuito é reunir “obras inovadoras de autores japoneses, clássicos e contemporâneos, historicamente importantes para os quadrinhos e para a cultura japonesa” também de acordo com a editora.

No Brasil, Taniguchi teve apenas dois títulos publicados: Seton, que teve somente um número editado em 2008 pela Panini BrasilGourmet, lançado pela Conrad em 2009.

A Devir foi fundada em 1987 com o intuito de importar revistas em quadrinhos e jogos de RPG. Desde os anos 90 atua também como editora, operando além do Brasil em Portugal, Chile e Espanha.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Marcus Santana

O que seria de nós sem quadrinhos?