Quadrinhos

Darkside Books | Editora divulga lançamentos na Sexta-Feira 13

Escrito por Marco Aurelio

A Darkside Books aproveitou essa semana que teremos a tão superticiosa e macabra Sexta-Feira 13 e anunciou dois novos lançamentos para os próximos meses. Confira abaixo:

Black Dog: Os Sonhos de Paul Nash

“Conhecido por sua colaboração com Neil Gaiman – na série Sandman e em Sinal e Ruído, Mr. Punch e Violent Cases –, Dave McKean assombra o universo dos quadrinhos desde a sua estreia, em 1991, com o premiadíssimo Cages. Agora, a DarkSide Books apresenta a nova graphic novel do legendário multiartista, baseada na vida de Paul Nash, pintor inglês surrealista que combateu na Primeira Guerra Mundial. Black Dog: Os Sonhos de Paul Nash aborda sobretudo esse período delicado e determinante na vida do pintor, que iria marcar profundamente sua produção artística posterior, e compõe, através das lembranças de Nash, um painel multifacetado e tocante sobre como a guerra e situações extremas nos modificam e como lidamos com toda a dor, a perda e o trauma que ela provoca. Black Dog se utiliza de diversas técnicas e estilos, e transforma a linguagem e a estética dos sonhos, dos pesadelos e da memória: entrecortada, repleta de elipses, mudanças alterações e confusões próprias deste estado entre a vigília e o sono, que nos confunde, trai, acrescenta e subtrai, influenciando e por vezes formando a nossa percepção da realidade. De forma sombria e arrebatadora, McKean transforma em imagens extremamente belas e poderosas as emoções registradas por Paul Nash sobre o conflito e o que resta àqueles que sobrevivem. Ninguém sai impune desta obra-prima.”

Black Dog: Os Sonhos de Paul Nash contém 120 páginas, formato 23 x 30 centímetros e a edição será em capa dura.

O Corvo

“E se a morte não fosse o fim para quem deseja vingança? A partir de uma tragédia pessoal, James O’Barr criou a história de Eric Draven, que retorna para perseguir seus assassinos depois que estes interromperam uma vida de sonhos ao lado de sua amada Shelly. Sucesso desde quando começou a ser publicada de forma seriada e independente, em 1981, a jornada espiritual e a incapacidade de vencer o luto, aliadas à arte em preto e branco, as citações musicais de ícones do pós-punk e o lirismo do autor, carregam a graphic novel com uma sombria melancolia, que cativou e tocou o coração dos leitores. Esta versão definitiva deste clássico dos quadrinhos traz a força da arte e dos textos góticos de O’Barr, em edição mais que especial.”

O Corvo contém 272 páginas, formato 17,6 x 26,6 centímetros e será uma edição em capa dura também.

Vale lembrar que a Darkside Books, em conjunto com a Amazon, estão com uma promoção: na compra de 4 HQ’s a quarta sai de graça. Confira aqui os detalhes da promoção no site. E fique ligado também no site da Torre de Vigilância para mais lançamentos das HQ’s no Brasil.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Marco Aurelio

Deixar um comentário

Or