Entretenimento

Curiosidade | Os Cajados de Gandalf

Escrito por Ravel Medrado

[O texto possui spoilers da trilogia O Hobbit]

Muitas curiosidades envolvem os bastidores dos filmes dirigidos por Peter Jackson inspirados nas obras de J. R. R. Tolkien. Para quem já assistiu toda a trilogia O Hobbit e O Senhor dos Anéis, deve ter percebido, até rapidamente, a mudança dos cajados do querido personagem Gandalf, o mago cinzento.

Gandalf em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada e em Senhor dos Anéis Sociedade do Anel.

Gandalf em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada e em Senhor dos Anéis Sociedade do Anel.

No filme Uma Jornada Inesperada os designers criaram o cajado inspirado no anel mágico, Narya o anel do fogo, o qual foi entregue a Gandalf pelo elfo Círdan dos Portos Cinzento, por isso o cajado recebeu uma aparência de uma chama acesa.

Na continuação A Desolação de Smaug, durante a investigação feita pelo mago em Dol Gundur, Gandalf tem seu cajado reduzido a pó por Sauron, confira o vídeo (2:44):

No filme A Batalha dos Cinco Exércitos, Gandalf é resgatado pelo Conselho Branco e recebe o cajado de Radagast em uma cena da versão estendida do filme ”Tome, se é verdade o que diz, precisará mais do que eu”. Confira a cena:

Gandalf viaja para Erebor para se unir ao outro núcleo de personagens, foi ai que começou toda a confusão, gravaram a cena com o cajado antigo dado sem querer por Matt, um dos que trabalhavam na produção, necessitando usar de efeitos especiais para se parecer com o novo cajado (o qual conhecemos em O Senhor dos Anéis) dado por Radagast. Em uma das cenas excluídas é mostrada a primeira experiência de Gandalf com o cajado novo, além da morte de Alfrid:

Veja aqui um vídeo contendo todos os detalhes (caso assista traduzido pelo youtube, troque o ”pessoal” por ”cajado” nas legendas):

Espero que tenham gostado, Hantalë!

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ravel Medrado

A felicidade só existe na aceitação.