Quadrinhos

CULPA | Cristina Eiko lança quadrinho solo na UGRA PRESS

Escrito por Marco Aurelio

A quadrinista Cristina Eiko lançará uma HQ autoral chamada CULPA. Com sessão de autógrafos organizada pela UGRA PRESS, a artista vai prestigiar os fãs de seu trabalho em São Paulo.

Cristina Eiko já é conhecida pelos fãs de quadrinhos nacionais pela série autobiográfica Quadrinhos A2, feita em parceria com seu marido e também quadrinista Paulo Crumbim. A segunda edição de Quadrinhos A2 foi vencedora do 25º Troféu HQMIX na categoria de Melhor Publicação Independente. A série já possui cinco volumes publicados, e para maiores detalhes visite o site oficial clicando aqui.

capa_quadrinhosa2_021-3db9e31c8f2a159ac6259252a8ad6af5-1024-1024

Quadrinhos A2 2ª temporada

Vale ressaltar que a dupla também já participou do projeto Graphic MSP, escrevendo Penadinho: Vida, lançado pela editora Panini. O projeto consiste em autores e desenhistas que criam reinterpretações de  personagens já consagrados de Mauricio de Sousa.

Penadinho, criado em 1963 conta a história de um fantasma que habita o cemitério e junto dos seus amigos monstros tentam fazer do intrépido lugar um espaço melhor. Em 2016 o casal revisitou o personagem com uma trama voltada para o romance do protagonista, mas ainda assim de forma bem descontraída, uma HQ muito divertida para todos os públicos.

penadinho-vida-capa

Penadinho: Vida

CULPA é a primeira história solo da autora desde a época em que publicava em zines. Parte de uma situação corriqueira para mergulhar nos sentimentos mais profundos de uma criança, e para isso conta com a arte elegante e esmerada da Eiko. O lançamento faz parte da coleção Ugritos.

No Facebook da UGRA PRESS você confere todos detalhes do evento, que acontecerá no sábado, dia 29/04, das 16h00 às 19h00. A comic shop UGRA PRESS está localizada na Rua Augusta, número 1371Loja 116 em São Paulo. A entrada é gratuita. Prestigie!

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Marco Aurelio

Sou roqueiro, mas no fone de ouvido eu escuto Raça Negra. Quadrinhos e games, eu gosto. Podem me mandar.