Colunas Consoles Gameplay Games PC

Call of Duty Modern Warfare 2 | A nostálgica surpresa da Activision

Escrito por Vitor Andrião

A Activision nos surpreendeu na semana passada  trazendo o remaster de um dos jogos mais queridos da franquia Call of Duty. Modern Warfare retorna com um novo motor gráfico e revitalizado para essa novo geração. Mas a questão é, ele vale a pena ou não? Veremos a seguir com esse review.

Como colocado acima, isso é um remaster, não um remake, então é basicamente o mesmo jogo com algumas pequenas mudanças portadas por estar em uma nova era de consoles. Então, não existe trechos novos no enredo, em compensação é impressionante a atenção aos detalhes em cada lugar, incluindo os países Rússia, Brasil e o próprio Estados Unidos.

Um dos maiores pontos desse game é o gráfico, ele está muito melhor agora, parece algo feito para essa geração, não é apenas um remaster que foi só portado para os novos consoles.  Ele está remodelado e mais belo, é um ponto positivo. Também podemos contar com algumas animações inéditas. Por exemplo, dessa vez é possível observar o movimento da mão do personagem para utilizar visão noturna, colocar e retirar uma máscara, ou depois de uma explosão de granada de luz.

E não se nota problemas relacionado a movimentação dos personagens e nem a feição deles, nada a se queixar da sincronia de áudio, o que acontece em muitos jogos. 

Com isso, temos a jogabilidade que está extremamente fluída, com comandos de fácil entendimento e identificação, que se torna perfeita e também pode ser considerada como um dos jogos para aqueles que desejam adentrar ao universo FPS, pela sua facilidade e fluidez.

No entanto, o sistema de áudio deixa um pouco a desejar, já que os outros aspectos citados anteriormente contribuem para uma maior imersão do usuário. No áudio, ele peca um pouco, pois já que estamos ambientados em uma guerra, porque não melhorar um sistema tão poderoso como o áudio? (Entenda, o áudio comparado ao original melhorou sim, porém, não tanto)

Esse caso não ocorre com o último lançamento da franquia, Call of Duty: Modern Warfare, lançado há alguns meses atrás.

Um dos casos que esse jogo teve foi a controversa relacionada à missão ”No Russian”, onde vários passageiros são assassinados em um aeroporto em Moscou. Ainda que faça parte do enredo, uma possível remoção não irá gerar problemas para Activision e Beenox.

Por conta dessa controversa, a Sony resolveu não comercializar o jogo na loja russa, assim, evitando confusões, mesmo que o jogo venha com a opção de não fazer a missão, não impactando diretamente na história.

Colocando todos os pontos na balança que foram citados anteriormente, mas certamente se trata de uma experiência digna de ser jogada na atual geração, com todas as melhorias apresentadas. Além de que só se tem uma campanha até o momento, existe boatos que a empresa está trabalhando para trazer o multiplayer de volta.

Originalmente desenvolvido pela Infinity Ward, e agora remasterizado pela Beenox, Call of Duty: Modern Warfare 2 Campaign Remastered oferece a experiência completa da história com visuais impressionantes de alta definição e os mais recentes avanços em áudio. Se você ainda não jogou essa campanha icônica de sucesso de público, saiba que esta é uma experiência considerada pelos críticos como uma das campanhas de história mais memoráveis ​​e incríveis de todos os tempos.

O jogo está disponível para PlayStation  4, as versões para Xbox One e PC foram confirmadas para o final de abril. Agradecimentos à Activision pelo envio do código para análise.

Ouro – Recomendável

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Vitor Andrião

A mudança é o processo essencial de toda existência. Não se esqueçam, Hollywood ensina coisas, e que a força estejam com vocês!