Consoles Gameplay Games PC

Blair Witch: A intensa e imersiva volta da bruxa

Escrito por Stenyo Araújo

Em 1999, uma pequena equipe de pessoas com um orçamento de US $ 60.000 partiu para fazer o Projeto Bruxa de Blair. O filme foi excepcionalmente bem, faturando quase US $ 250 milhões nas bilheterias. Além disso, foi o filme que popularizou o gênero de imagens encontradas, tornando-se um dos maiores de todos os tempos.

Avançando para 2019, Blair Witch, da Bloober Team, procura recriar o horror e os sentimentos de terror que muitos de nós experimentamos duas décadas atrás. Embora eles não atinjam a marca 100% do tempo, a empresa criou uma peça agradável para o filme, com uma história que o manterá envolvido e uma atmosfera que fará seu coração disparar.

Situado dois anos após os eventos do filme original, um jovem desapareceu na floresta de Black Hills. Você interpreta Ellis, um detetive com segredos sombrios e um passado sórdido. Obviamente, a investigação rapidamente vai para o inferno e você descobre que não está tão sozinho quanto imaginava. A atmosfera desde o início é fantástica. O jogo é parecido com o filme, pois as coisas vão bem o suficiente para você durante o primeiro momento; no entanto, você rapidamente começa a ser vítima dos truques da floresta.

Ellis também luta com ansiedade e depressão, e essas duas doenças se manifestam na jogabilidade. À medida que Ellis fica mais assustado, ele se move mais devagar e tem um campo de visão mais obscuro. As circunstâncias por trás de seus sentimentos se desdobram ao longo do jogo, e algumas delas são realmente de partir o coração. Tudo isso, acho, seria demais para quase qualquer homem suportar sozinho, mas felizmente o fiel companheiro de Ellis, Bullet, está lá para apoiá-lo durante toda a sua jornada.

Bullet, como todo bom cachorro, é o melhor amigo do homem.

Bullet é um pastor alemão que encontrará itens para você, guiará na direção que você precisa seguir e, o mais importante, ele também servirá de apoio emocional para Ellis. O próprio game informa no tutorial inicial que precisamos tratar da melhor maneira o Bullet, observando suas expressões corporais, ruídos, latidos, nunca deixa-lo para trás, de fato cuidando do animal. Através de um menu rápido você poderá dar os comandos para seu fiel amigo.

Ellis também possui um celular digno da época, além de recebe ligações que irão ajudar a complementar a história do game, você poderá passear pelos menus do aparelho e ver ligações efetuadas, contatos salvos, mensagens, mudar o papel de parede, e até jogar clássicos dos aparelhos antigos como Snake (o famoso jogo da cobrinha), e uma versão do Space Invaders.

O design de som de Blair Witch é sem dúvida o seu maior trunfo. O game aconselha o jogador a utilizar fones de ouvido, e realmente a imersão que temos é incrível. Por muitas vezes me peguei olhando para trás ou para algum outro ponto do quarto, esperado realmente que o barulho que ouvi fosse real.

O game é sem dúvida é uma ótima opção para os amantes de games de terror, e principalmente para os fãs da história. Com todos os elementos que o game trouxe, poderia facilmente ser tratado como uma continuação para o filme. Com o belo trabalho feito em Blair Witch, esperamos que a Bloober Team continue investindo em games do gênero.

Ouro – Recomendável

O game foi rodado no Xbox One, e está disponível para PC.

 

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Stenyo Araújo

Gamer, Geek, Otaku , RPGista, Rokeiro, essas são as cinco palavras que me definem muito bem.

Deixar um comentário

Or