Categorias
Cinema

Batman vs Superman | Warner Bros. decidiu cortar 30 minutos de filme na edição final

Com o lançamento oficial de Batman vs Superman: Edição Ultimate, toda a internet só tem olhos para as cenas adicionais e com isso, tem ganhado bastante atenção dos críticos e fãs. Alguns que opinaram de forma negativa, agora chegam na conclusão de que as três horas de filme é de longe a melhor versão apresentada.

Então, por qual motivo esta versão não foi lançada nos cinemas?

Na entrevista em vídeo com o Collider na época do lançamento de Batman vs Superman (que você pode conferir logo abaixo), o diretor Zack Snyder explicou que a Edição Ultimate era a versão na qual estava trabalhando até o fim. Só que infelizmente, a Warner Bros. sentiu que estava muito longo e o fez cortar 30 minutos do filme.

”Era realmente apenas uma questão de tempo, para ser honesto. Eu não achava que era muito tempo, mas quando você ultrapassa mais de duas horas e meia, o estúdio começa a ficar nervoso.”

É realmente lamentável ver todo o empenho que o diretor teve em abordar a trama principal para receber cortes que acabaram prejudicando bastante o desempenho do longa.

Snyder está atualmente em Londres seguindo com a fotografia principal de Liga da Justiça, cuja previsão de lançamento está para novembro de 2017.

Por Tassio Luan

Biólogo. Explorador do horror cósmico e de universos desconhecidos.