Anime Cultura Japonesa Séries

Attack on Titan S4 E66 – Armin finalmente apareceu!

Escrito por Diego Augusto

O texto abaixo contém SPOILERS!

O 66° episódio de Attack on Titan, intitulado “Agressão”, foi lançado ontem à tarde diretamente na Crunchyroll. Como era de se esperar, a MAPPA, nos preparou algo de tirar o fôlego.

Continuando o episódio de semana passada, logo de início podemos ver todo o reconhecimento “voando” em direção ao Titã Mandíbula. Este, que por sinal está com bastante medo, é salvo por Pieck (a Titã da Carroça) que, por sua vez, torna alvo de suas armas os membros do reconhecimento. Com a ajuda de Sasha, e sua temida sniper, o reconhecimento consegue derrotar Pieck.

Quem também dá as caras na batalha é Zeke, o Titã Bestial. Com sua formidável mira, ele atira milhares de pedras na intenção de dizimar o reconhecimento. Mas, logo é derrotado novamente por Levi, que surge das sombras como um fantasma.

E, finalmente, Armin dá as caras nesta temporada. Calma lá, leitor! É verdade que ele já apareceu por alguns instantes, no episódio 64, utilizando uma barba como disfarce, para que Pieck e Galliard não o reconhecessem. Porém, neste episódio, ele têm um papel fundamental para o possível sucesso do reconhecimento em sua missão.

Enquanto a gigantesca frota naval de Marley se posicionava para uma possível ofensiva em direção ao Titã de Ataque, vemos Armin, que estava em um barco, se transformar no Titã Colossal e dizimar tudo à seu redor, destruindo a marinha Marleyana. Após ver diversos corpos estirados no chão, é possível ouvir a fala de Arlert: “Então foi essa a paisagem que você viu, Bertholdt.”, fazendo referência ao antigo portador do Titã Colossal, que destruiu a muralha do distrito de Shiganshina e causou a morte da mãe de Eren.

Logo, o garoto entra num dirigível comandado por Hange Zoe, atual comandante do reconhecimento. Eles têm o objetivo de resgatar todos que restaram de sua equipe e fugir dali.

Para finalizar o episódio, ocorre a luta entre Eren e Galliard, ambos em suas formas Titã. O de ataque tem seu triunfo e utiliza a indestrutível mandíbula do titã de Galliard, para quebrar o receptáculo em que estava Lala Tybur, a Titã Martelo de Guerra. Eren bebe o sangue de Lala, e o episódio termina com Reiner, que estava debaixo de escombros, se transformando em titã na frente de todos.

 

Nota

10/10

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Diego Augusto