Quadrinhos

“Aonde que ser piranha é um insulto?” Conheçam Pérola, novo quadrinho da Editora Guará

Escrito por Ramon Oliveira

Estreando pela Guará Entretenimento, do mesmo universo do implacável Doutrinador, temos Pérola, uma mulher que desde jovem sofreu nas mãos de seu pai e “alugada” para ser usada como cobaia ao abuso sexual. As primeiras reflexões da personagem são críticas às condições que muitas mulheres são submetidas, o que certamente é um marco nesse início de história. Depois de tanto sofrimento, eis que Pérola dá o seu primeiro passo rumo à liberdade ao assassinar seu pai, para que sua irmã mais nova Belinha jamais sofresse o que ela sofreu. Com esse objetivo sempre em mente, foge com sua irmã de Manaus para o Rio de Janeiro para recomeçarem suas vidas.

Já no Rio, nossa protagonista decide recorrer à prostituição para sobreviver nessa nova cidade e poder dar tudo do bom e do melhor para a irmã. E com muito empenho, consegue êxito no ramo. Seu sucesso faz com que seu primeiro cliente, um jovem deputado e candidato à presidência, a procure alguns anos depois e ofereça casamento para ser a primeira dama ideal aos olhos do rapaz. Pérola aceita em troca obviamente de uma remuneração por isso. É essa a ponte da personagem com o universo Guará, pois o jovem deputado é Antero Filho, filho de Antero Gomes, um dos políticos que estavam sendo caçados pelo Doutrinador. Em um evento em que a nossa protagonista estava, houve a tentativa de matar Antero, porém o justiceiro mascarado executa o filho e fere Antero. Eis então a conexão que começa a dar liga dentro do universo da editora.

Com eventos ocorrendo sucessivamente em um ritmo de tirar o fôlego, é mostrado como Pérola consegue desenvolver seus poderes, ainda que em um estágio inicial, assim como mostrar sua determinação com o caminhar da história. Auxiliada pelos seus amigos Jorginho e Adele, um gay e uma trans, respectivamente, nossa nova heroína embarca em sua primeira (e esperamos que seja a primeira de muitas) aventura no universo da editora.

Com uma equipe formada por Gabriel Wainer e Kika Hamaoui no roteiro, Péricles Júnior na arte, Osmarco Valladão, Alzir ALves e Tiago Barsa trabalhando nas cores, Giovanna Cianelli no letreiramento e Luciano Cunha na edição e projeto gráfico, a trama é desenvolvida de maneira que, nas suas 88 páginas, o quadrinho introduza a personagem com suas origens, aspirações e noções de sua personalidade ao leitor. Ainda desenvolvendo sua primeira aventura, felizmente tudo isso é muito bem executado, com ainda uma equipe artística que fez um trabalho de alto nível. A representatividade e as críticas a muitas barreiras que as mulheres ainda enfrentam na sociedade constroem um cenário tão interessante quanto importantíssimo a ser levantado em conta junto ao excelente trabalho que toda essa equipe tem em mãos.

Com o valor de lançamento em R$ 10,00, você pode adquirir não só Pérola, mas também Santo e Os Desviantes, os novos quadrinhos da Guará Entretenimento. Então, fica a nossa sugestão.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ramon Oliveira

"Nada é verdadeiro, tudo é permitido. É apenas uma mera observação da natureza da realidade. Dizer que nada é verdadeiro é perceber que as fundações da sociedade são frágeis e que nós devemos ser os pastores de nossa civilização. Dizer que tudo é permitido é compreender que somos os arquitetos de nossas ações e que devemos viver com as consequências dos nossos atos, sejam elas gloriosas ou trágicas."

(Auditore, Ezio ; Assassins Creed: Revelations, 2011)

Deixar um comentário

Or