Literatura

Adaptação do filme A Forma da Água ganha capa nacional e entra em pré-venda

Escrito por Cláudio Gabriel

A Editora Intrínseca revelou a capa oficial, data de lançamento e liberou o livro A Forma da Água, adaptação literária do filme de Guillermo Del Toro, para pré-venda. Veja aqui a capa oficial da obra, que será lançada no mundo inteiro no mesmo momento:

Leia aqui também a sinopse oficial:

Richard Strickland é um oficial do governo dos Estados Unidos enviado à Amazônia para capturar um ser mítico e misterioso cujos poderes inimagináveis seriam utilizados para aumentar a potência militar do país, em plena Guerra Fria. Dezessete meses depois, o homem enfim retorna à pátria, levando consigo o deus Brânquia, o deus de guelras, um homem-peixe que representa para Strickland a selvageria, a insipidez, o calor — o homem que ele próprio se tornou, e quem detesta ser.

Para Elisa Esposito, uma das faxineiras do centro de pesquisas para o qual o deus Brânquia é levado, a criatura representa a esperança, a salvação para sua vida sem graça cercada de silêncio e invisibilidade. Richard e Elisa travam uma batalha tácita e perigosa. Enquanto para um o homem-peixe é só objeto a ser dissecado, subjugado e exterminado, para a outra ele é um amigo, um companheiro que a escuta quando ninguém mais o faz, alguém cuja existência deve ser preservada.”

A Forma da Água – que marca a volta do renomado diretor Guillermo Del Toro para a literatura – é um livro escrito em parceria do mexicano com Daniel Kraus. O lançamento oficial é só em 27 de fevereiro, mas pode-se adquirir na pré-venda aqui. Já o filme chega em cartaz no dia 1º de fevereiro.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Cláudio Gabriel

No dia mais claro, na noite mais densa...

Deixar um comentário

Or