Categorias
Entretenimento

Game2: Winter | Rússia anuncia Reality Show inspirado em Jogos Vorazes

Segundo informações da Deadline, Jogos Vorazes vai virar realidade na mãe russa. Estupro e assassinato estarão dentro do que será permitido no vindouro novo Reality Show televisivo na Rússia, chamado de Game2: Winter. O definitivo de teste de sobrevivência durante nove meses na Sibéria levará 30 participantes, homens e mulheres, para uma remota floresta com temperaturas abaixo dos 40 graus Celsius, juntos com ursos e lobos, visando ganhar um prêmio de 1,6 milhões de dólares.

Projetada como uma série online para começar em 1 de julho de 2017 e terminar em 1 de abril de 2018, ela será transmitida 24 horas por dia, 7 dias na semana, ao redor do mundo. O Reality Show foi idealizado pelo empreendedor Yevgeny Pyatkovsky, que criou e está financiado o show. Ele investiu 1 bilhão de rublos, cerca de 16,2 milhões de dólares, em Game2: Winter, que vai ser exibida em inglês, francês, alemão, espanhol, chinês e árabe.

A publicidade oficial para o programa diz, “Cada participante dá seu consentimento que ele poderá ser mutilado, e até mesmo morto. São 2000 câmeras, 900 hectares e 30 vidas.” As regras explicitam, “Tudo é permitido. Lutas, álcool, assassinato, estupro, fumo, tudo.”

Em uma entrevista no mês passado, Yevgeny Pyatkovsky explicou que todos os potenciais participantes assinam termos de consentimento, reconhecendo que eles podem ser estuprados ou mortos. No dia 18 de novembro deste ano, ele disse que 32 pessoas já tinham assinado, incluindo um americano. Poucos dias depois, a lista de inscritos aumentou para 60.

game-2-winter

De acordo com notícias locais, os participantes são expressamente avisados que a polícia virá e levará eles em custódia, caso cometam crimes. “Nós estamos no território da Rússia, e obedecemos as leis da Federação Russa.”, conta Pyatkovsky.

A Sputnik News noticia que os desafiantes receberão treinamento de sobrevivência da elite militar russa, a GRU Spetznaz. Os participantes serão permitidos usar facas, mas não pistolas. Pyatkovsky diz que os candidatos têm que serem mentalmente sãos e com no mínimo 18 anos de idade.

“Imagine: uma floresta. Os desafiantes chegam no dia 1 de julho depois de um curto período de treinamento. Cada um deles terá entre 3 ou 4 meses antes da chegada dos primeiros ventos do inverno para construírem um abrigo,” relata Pyatkovsky ao Sputnik. “Eles podem viver separadamente ou unirem-se e formar equipes. Vocês poderiam também manter em mente que esse programa será em uma floresta real, com uma perigosa vida selvagem e insetos perigosos.”

Não haverá uma equipe de filmagem, e a área será equipada com 2000 câmeras espalhadas pelo local. Cada participante terá uma câmera portátil.

Para participar do programa, as pessoas precisam pagar 165 mil euros, e serem selecionados pelos espectadores em uma votação online. Pyatkovsky, para o Siberian Times, acredita que isso atrairá participantes “ricos e atraídos pelo perigo, buscando um novo e definitivo desafio”.

Existirá algumas precauções de segurança no local, mas Pyatkovsky avisa, “Poderia levar pelo menos 30 minutos para alcançar a área, onde o programa acontecerá, via helicóptero.”

Como acontece em Jogos Vorazes, em cada semana, os participantes poderão solicitar um item ou ferramenta para os espectadores, que também serão capazes de doar dinheiro para o Reality Show pelo site do projeto.

O produtor Nikolay Ginzburg disse ao Siberian Times, “Pode soar estranho, mas nesse projeto será mais fácil para uma pessoa normal sobreviver, do que para alguém com habilidades profissionais. Será necessário agir mais com a intuição, do que seguir instruções.”

Para aqueles que estiverem em perigo e procurarem sair, terá um botão de pânico com uma conexão de satélite. “Esse programa será um projeto bem divertido e educacional,” disse Pyatkovsky.

Por Tiago Bacelar

Estudante de Direito e formado em Jornalismo e em Cinema. Gosta de filmes e seriados de gêneros variados. Escreve para a Torre de Vigilância desde 2015.