Foram confirmadas as datas do próximo Rock In Rio, o festival acontecerá em setembro de 2017.
Roberto Medina, o idealizador do evento, divulgou as datas 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24, daquela que será a sétima edição do festival. Em nota, Medina falou que as negociações com atrações estão em andamento e provavelmente o anuncio do primeiro nome será ainda esse mês. Esse nome deve ser anunciado no dia 27 de agosto.
A data para o anúncio será no mesmo dia em que o Rock In Rio organiza o “Amazonia Live”, show esse que será realizado em um palco flutuante no Rio Negro. E terá como atrações o tenor Plácido Domingo, Orquestra Amazonas, Ivete Sangalo, Andrea Kisser entre outros.

E foi revelado que o tema da Rock Street no Rock In Rio 2017 será a África. A cantora e compositora beninense Angélique Kidjo será a curadora do espaço. No ultimo festival o Brasil foi o tema adotado na Rock Street.