Quadrinhos

É um pássaro? É um avião? Não, é o novo logo da DC Comics

Escrito por Gabriel Faria

A DC Entertainment anunciou hoje, dia 17 de Maio, o novo logo que passará a ser a identidade visual da DC Comics nos próximos anos. O objetivo do novo logo é respeitar os quase 80 anos de história da editora, e criar um vislumbre do futuro.

Enquanto os quadrinhos continuam sendo o coração da DC, a marca evoluiu para diferentes histórias sendo contadas em diversas mídias. A DC é a casa dos maiores super-heróis e super vilões, e o novo logo possui o caráter e a força para estar ao lado dos outros símbolos icônicos da DC“, disse Amit Desai, Vice Presidente Sênior de Marketing e Global Franchise Management da DC Entertainment. “O lançamento do novo logo é um perfeito tributo ao legado da DC, o futuro excitante, e mais importante, nossos fãs.

O novo logo da editora será lançado junto da revista DC Universe: Rebirth Special #1, escrita por Geoff Johns, que marcará o início da nova fase da DC Comics. O Rebirth promete trazer de volta aspectos clássicos da editora, respeitando seu legado e misturando com conceitos modernos.

Estou muito orgulhoso que a revista Rebirth será a primeira HQ publicada com o novo logo da DC“, disse Geoff Johns. “Na minha opinião, o novo logo da DC somado ao Rebirth são construídos tendo com base o que foi feito antes, e olhando para o que virá amanhã.

O novo logo da DC já foi introduzido nas plataformas digitais da editora, incluindo os apps DC Comics e DC All Access, e também a todos os sites e redes sociais. O novo logo foi revelado em parceria com o Pentagram.

Todos os logos da DC Comics com o passar dos anos. O novo logo remete muito ao de 1972.

Todos os logos da DC Comics com o passar dos anos. O novo logo remete muito ao de 1972.

DC Universe: Rebirth Special #1 será publicado no dia 25 de Maio, já contendo o novo logotipo da Editora das Lendas. Fique ligado na Torre de Vigilância para mais novidades do Rebirth!

Via: Newsarama

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Assistente Editorial, apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku mangazeiro nas horas vagas.