A Netflix divulgou por meio do seu perfil na rede social Twitter, novos detalhes a respeito do seriado em live-action de Resident Evil, que foi originalmente anunciado em 2018.
A primeira novidade, é que a trama será centrada nas crianças Wesker chegando na New Raccoon City, cidade da franquia que começou o surto epidemiológico.
Já, o segundo anúncio, concentra-se no número e duração de cada episódio, que inicialmente, serão oito capítulos de uma hora cada. Andrew Dabb será o roteirista, enquanto Browen Hughes irá dirigir os dois primeiros episódios.
The 8 x 1 hour episode season will be helmed by Andrew Dabb (Supernatural), Bronwen Hughes (The Walking Dead, The Journey Is the Destination) will direct the first two episodes.
— Netflix Geeked (@NetflixGeeked) August 27, 2020
Resident Evil é uma franquia de videogames criada pela Capcom e Shinji Mikami, como uma série de jogos de survival horror, iniciada em 1996 com Resident Evil para PlayStation. Desde então, a franquia de jogos passou a incluir o gênero ação e até agora já vendeu 80 milhões de unidades.
Resident Evil não possui data de lançamento.