Literatura

Sugestão Literária | Americanos, Franceses e Russos

Escrito por Ravel Medrado

Americanos, Franceses e Russos foram escolhidos pela editora Hedra para compor coletâneas de contos e romances, organizadas pelo poeta Luis Dolhnikoff. Ilustres nomes da literatura como Voltaire e Dostoiévki, que continuam a influenciar a escrita e o pensamento do homem moderno, participam dos três volumes que reúnem mais de 2000 páginas.

Para alguns podem parecer genérico tais volumes,  uma vez que toda uma ‘’literatura não cabe em um volume’’. Contudo, essa coletânea é ótima para futuros leitores que nunca se enveredaram nesses ramos literários.

BOOKS

Em Os Franceses o iluminismo francês, o realismo de Balzac, Proust e dentre outros, marcam presença. Enquanto em Os Americanos as histórias de horror de Edgar Allan Poe, contos policiais e suspense, além do conto de Scott Fitzgerald que deu origem ao filme ‘O curioso caso de Benjamin Button’. No volume Os Russos é implacável a exploração da alma humana apenas em saber que Dostoiévki se encontra no índice, Púchkin um dos maiores nomes da poesia russa, Tolstoi exaltado pelo magmático romance Guerra e Paz, tanto em volumes quanto qualidade, é representado pelos contos de Sebastopol.

Outros escritores como Melville, Twain, Rousseau e outros, estão incluídos. Os preços podem pesar um pouco, mas vale o investimento por causa da economia que se faz ao invés de comprar os contos separadamente. Espero que gostem das sugestões, tenham uma ótima leitura.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ravel Medrado

A felicidade só existe na aceitação.