Serial-Nerd

Smallville | Memórias das Aventuras de um Superboy

Smallville - Clark e Chloe
Escrito por Tiago Bacelar

Criada por Alfred Gough e Miles Millar, Smallville foi exibida de 16 de outubro de 2001 a 13 de maio de 2011, tendo ao todo 218 episódios em 10 temporadas. A série tem inúmeras curiosidades. Uma delas é do piloto, que não foi ao ar, produzido em 2001, que apresenta a atriz Cynthia Ettinger no papel de Martha Kent. Depois o o capítulo foi regravado com Annette O’ Toole em seu lugar.

A Warner começou a divulgar a partir de 2001 a estreia da série Smallville. Confira os vídeos promocionais daquela época.

Ao longo de 10 temporadas, Clark Kent (Tom Welling) enfrentou muitos perigos, desde pessoas infectadas pela Kryptonita, até super-vilões do panteão da DC Comics, entre outros.

Vilões Smallville

No dia 15 de janeiro de 2009, Geoff Johns escreveu o roteiro do episódio Legion, de Smallville. No capítulo, Clark ainda está em choque depois que o Apocalipse raptou Chloe, durante o casamento dela com Jimmy Olsen. Para complicar a situação, um inimigo, conhecido como The Persuader, aparece e ataca ele. Rokk, Imra e Garth, também conhecidos como A Legião, aparecem do futuro para ajudá-lo. Na Fortaleza da Solidão, Chloe, novamente controlada por Brainiac, informa à Davis, que ele é o Apocalipse, e foi criado para matar “os outros kryptonianos“, e destruir o mundo.

Geoff Johns Smallville

Evangeline Lilly ganhou fama com seu papel de Kate Austen, em Lost, participando de 117 episódios, entre 2004 e 2010. No começo de sua carreira, Evangeline Lilly participou das três primeiras temporadas de Smallville como figurante.
1) Em 26 de fevereiro de 2002, episódio 13, da primeira temporada, intitulado Kinetic.
2) Em 14 de janeiro de 2003, episódio 11, da segunda temporada, intitulado Visage.
3) Em 6 de maio de 2003, episódio 21, da segunda temporada, intitulado Accelerate.
4) Em 28 de janeiro de 2004, episódio 11, da terceira temporada, intitulado Delete.

Evangeline Lilly Smallville

A música Save Me, da banda Remy Zero, virou um símbolo de Smallville. No capítulo 21, da primeira temporada, o grupo tocou na festa da escola de Clark Kent, Chloe Sullivan e Pete Ross.

Smallville_Remy_Zero

A abertura de Smallville, somada a música da banda Remy Zero, transformou-se em um meme na época, no formato de vídeo, com milhares de pessoas tentando copiar o estilo dela com outras séries de TV e até mesmo de filmes. Isso persiste até hoje.

Em 2013, Amy Adams fez o papel de Lois Lane em O Homem de Aço. Mas, ela não conheceu Clark Kent nesse ano. No começo de sua carreira, no dia 27 de novembro de 2001, Amy Adams participava do episódio 7 da primeira temporada de Smallville, intitulado de Craving, no papel de Jodi Melville.

Smallville S01E07

Em 20 de novembro de 2001, no episódio 6, intitulado de Hourglass, da primeira temporada, de Smallville, Clark Kent (Tom Welling), ao tocar nas mãos de Cassandra Carver (Jackie Burroughs), acaba vendo o seu futuro. Ele vê um futuro em que todos os seus amigos, amores, parentes queridos e pessoas do mundo já morreram. Apenas ele ainda continua vivo, tendo que suportar a solidão, em meio à uma imensidão de túmulos da humanidade.

Smallville S01E06-02

Em 20 de novembro de 2001, no episódio 6, intitulado de Hourglass, da primeira temporada, de Smallville, Lex Luthor (Michael Rosenbaum) pede para Cassandra Carver (Jackie Burroughs) ver o seu futuro. Ela prevê um futuro sombrio para a Terra com Lex tornando-se Presidente dos Estados Unidos, acabando com a vida no planeta, cercado de esqueletos. Em volta dele, encontramos a máscara/capa do Batman, os restos mortais do Caçador de Marte, o Anel do Lanterna Verde e os braceletes da Mulher Maravilha.

Smallville S01E06

Em 20 de novembro de 2001, no episódio 6, da primeira temporada, de Smallville, Lex Luthor (Michael Rosenbaum) pede para Cassandra Carver (Jackie Burroughs) ver seu futuro. Ela prevê um futuro sombrio para a Terra com Lex tornando-se Presidente dos Estados Unidos, acabando com a vida no planeta, cercado de esqueletos, e uma chuva de sangue caindo sobre ele.

Smallville-S01E06

Tom Welling, Allison Mack, e Sam Jones III marcaram época como o trio de Smallville: Clark Kent, Chloe Sullivan e Pete RossSam Jones III participou de 68 episódios. Allison Mack foi a fiel amiga e escudeira de Clark Kent por 206 episódios. Ela foi a segunda que mais participou da série, ficando atrás do Tom Welling, presente em todos os 217 capítulos.

Tom Welling (Clark Kent), Allison Mack (Chloe Sullivan), e Sam Jones III (Pete Ross)

No dia 25 de fevereiro de 2003, ia ao ar o episódio 17, intitulado Rosetta, da segunda temporada de Smallville. Nesse capítulo, tivemos o encontro histórico de duas gerações: Tom Welling e Christopher Reeve. Nessa cena, o Dr. Virgil Swann revela à Clark Kent sua verdadeira origem.

Smallville S02E17

Tom Welling participou ativamente de uma campanha para a Fundação de Christopher Reeve, durante a exibição de Smallville, para a arrecadação de dinheiro para financiar pesquisas em prol da cura de pessoas com paralisia física.

No dia 18 de fevereiro de 2003, no episódio 16 da segunda temporada de Smallville, intitulado Fever, em umas das melhores cenas da série, a atriz Allison Mack, no papel de Chloe Sullivan, entrega atuação e texto grandiosos. Clark está desacordado,  e Chloe aproveita essa oportunidade, sem um contato visual com ele, por sua timidez, para contar para Clark seus verdadeiros sentimentos.

Tributo criado em homenagem às 10 Temporadas de Smallville. Música: Time of Our Lives (Tyrone Wells).

Smallville influenciou muitas séries e filmes. Aqui, uma comparação do seriado com Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, de Zack Snyder.

12466377_524636597698059_7177170708951014846_o

Conhecida pelo seu papel de Chloe Sullivan, na série Smallville, a atriz Allison Mack começou sua carreira em outro veículo, o cinema. Com apenas 7 anos de idade, participou do filme Loucademia de Polícia 6, em 1989.

Allison Mack Smallville

Smallville homenageou a Era de Ouro da DC Comics na cena em que Clark Kent observa o capacete de Jay Garrick, o primeiro Flash.

12087240_829706053816371_6287093467659661000_o

Aquele momento em Smallville quando Chloe Sullivan anunciou para todos os Heróis reunidos que a Torre de Vigilância estava oficialmente Online.

Torre de Vigilância

Gavião Negro, Stargirl, Caçador de Marte e Sr. Destino foram alguns dos heróis que passaram por Smallville. No clipe abaixo, introdução na série à Sociedade da Justiça da América.

Canário Negro e Arqueiro Verde, casal famoso dos quadrinhos da DC Comics, tiveram um grande destaque em Smallville. Confira clipes do primeiro encontro do Arqueiro com Clark, da Canário com o Arqueiro, e a luta dos dois contra Lex Luthor.

Laura Vandervoort fez o papel de Kara Zor-El, em Smallville. A introdução dela na série foi uma das mais marcantes. Anos depois, ela faria o papel da Indigo, a Brainiac-8, em Supergirl, da CW. A primeira temporada de Supergirl foi na CBS.

Em Smallville, aconteceu uma corrida entre Clark Kent e Bart Allen. Anos depois, a cena inspirou a estética e a filmagem da corrida envolvendo Kara Zor-El e Barry Allen, quando o Flash participou da série Supergirl, da CW.

No dia 13 de maio de 2011, Smallville chega ao fim com seu episódio de número 217. Confira a promo do capítulo final.

Smallville é uma série lembrada até hoje. Os fãs sempre pedem a participação do Tom Welling como o Clark Kent do universo televisivo da DC.

Tom Welling participou recentemente do filme A Escolha. Allison Mack atuou em American Odyssey e tem frequentado convenções. Kristin Kreuk faz a Catherine Chandler, em A Bela e a FeraMichael Rosenbaum é o Buddy Dobbs, de Impastor.

John Glover fez o Jared Andrews, em The Good Wife, e participou do filme We Go On. Erica Durance é a Doutora Alex Reid, em Saving HopeAnnette O’Toole esteve em 11.22.63, e nos filmes A Woman to Kill e We Go On. John Schneider é o Jim Cryer, de The Haves and the Have Nots.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tiago Bacelar

Formado em Jornalismo e em Cinema e Audiovisual. Pós-graduado em Jornalismo e Crítica Cultural. Possui um canal de vídeos no YouTube. Gosta de cinema, quadrinhos, séries de TV e animação.