Consoles Games

Scalebound | Microsoft confirma o cancelamento

Escrito por Pedro Ladino

Atualização: Microsoft confirmou o cancelamento de Scalebound ao site IGN: 

“Depois de muita deliberação, o Microsoft Studios tomou a decisão de finalizar a produção de Scalebound. Estamos trabalhando duro para entregar um lineup incrível de jogos para nossos fãs este ano, incluindo Halo Wars 2, Crackdown 3, State of Decay 2, Sea of Thieves e outras grandes experiências”

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

Segundo os sites Kotaku e Eurogamer, o jogo Scalebound, um dos exclusivos mais esperados do Xbox One, pode ter sido cancelado.

O rumor surgiu primeiro através do site Kotaku, que publicou uma noticia citando problemas no desenvolvimento de Scalebound. Pouco depois o Eurogamer confirmou que o desenvolvimento teria sido abandonado no final de 2016 e que a parceria da Platinum Games com a Microsoft havia se encerrado. Fontes do Eurogamer disseram que a relação entre as empresas teria piorado no segundo semestre de 2016.

Segundo o Eurogamer, o ritmo no desenvolvimento do jogo teria diminuído no terceiro trimestre, quando membros-chave da equipe de desenvolvimento foram obrigados a tirar um mês de férias por conta da carga de trabalho excessiva.

Quando eles retornaram, o projeto estava atrasado. Problemas no motor e prazos não cumpridos teriam levado ao cancelamento do jogo.

De acordo com o RPG Site, o anuncio oficial do cancelamento ocorrerá amanhã, dia 10 de janeiro.

Scalebound foi anunciado em 2014 com a direção de  Hideki Kamiya de BayonettaDevil May Cry.

Fique ligado no site da Torre para mais informações.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Pedro Ladino

Estudante de Cinema, Whovian, gamer e viciado em séries.