Literatura Marca Página

Resenha | 4 vidas de um Cachorro

Escrito por Ravel Medrado

Sinopse: ”Em Quatro vezes meu cachorro, você vai conhecer Bailey, um cachorrinho muito esperto, que vive em busca de um propósito para sua vida. Depois de vir ao mundo diversas vezes, ele se pergunta se algum dia encontrará sua verdadeira missão na terra. Muito mais do que apenas uma história apaixonante sobre animaizinhos de estimação, Quatro vezes meu cachorro é um livro emocionante e, recheado de humor, que vai provar que o amor nunca morre, e, que o propósito de nossas vidas é mais simples do que imaginamos.

4 vidas

O livro 4 Vidas de Um Cachorro (A Dog’s Purpose), escrito pelo autor estadunidense W. Bruce Cameron, não é mais uma história clichê sobre cães e seus donos. Fofura, momentos de alegria e tristeza, dificuldades e morte. Quando se pensa em uma obra literária ou filme com cães logo vem a cabeça Marley & Eu, um sucesso claro, apesar de Marley ser baseado em fatos, 4 vidas consegue ser verossímil quanto aos sentimentos humanos e caninos.

Quatro vidas, quatro oportunidades e diversos ensinamentos. Na primeira encarnação e ao longo dos primeiros capítulos seguimos a vivência de um filhote selvagem e sua matilha, logo de inicio o Cameron consegue guiar a história de maneira interessante: a narração em primeira pessoa é ingênua, engraçada e de uma maneira singularmente canina.

Confira o trailer da adaptação do livro que será lançada em janeiro:

É um livro ótimo para quem gosta do gênero de drama e comédia, além de bastante equilibrado, conquista o leitor do inicio ao fim. As horas de leitura parecem minutos, o fluxo da trama é simples, inusitado e específico.

Em sua primeira vida um vira-lata, na segunda é o Bailey cachorro do garoto Ethan, na terceira Ellie uma cadela policial e por fim Amigão (Buddy). De fato o ator não coloca nada muito religioso no livro e torna a ambientação agradável, claro que o narrador se questiona o porquê da encarnação e seus objetivos, o que acontece raramente.

Pelo trailer da adaptação se percebe mais ou menos o clima do livro, uma história bem ”american way of life”. O entretenimento com 4 Vidas de Um Cachorro é garantido. Para os ”manteigas derretidas” preparem os lencinhos. Tenham uma ótima leitura.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ravel Medrado

A felicidade só existe na aceitação.