Anime Cultura Japonesa

Renascimento do Demônio | Anunciado novo anime de Code Geass com retorno de Lelouch

Code Geass
Escrito por Tiago Bacelar

De acordo com informações da Anime News Network, a Sunrise anunciou no evento do aniversário de 10 anos de Code Geass, durante esse domingo, que a franquia está ganhando uma nova série de TV, assim como também uma trilogia de filmes, compilando as temporadas anteriores do seriado.

crvk7wvuiaatbsm.jpg-large

O próximo projeto será chamado de Code Geass: Fukkatsu no Lelouch (Code Geass: A Ressurreição de Lelouch), mas ainda não foi revelado no anúncio o formato do anime e a quantidade de capítulos da nova saga. A história se passa anos depois do plano do Réquiem Zero de Lelouch. Também foi apresentado um teaser promocional com Kallen, Jeremiah, Suzaku Kururugi, e outros personagens. O elenco confirmou que a série trará o retorno do Lelouch dos animes anteriores, não sendo nem uma versão alternativa de outra dimensão, nem um clone.

15192807_10154799656090956_2112379431945554818_n

A série de três filmes irá recapitular todos os 50 episódios de Code Geass: Lelouch of the Rebellion e Code Geass: Lelouch of the Rebellion R2. Os dubladores estão regravando todas as suas falas para os longas-metragens, que incluirão novas cenas. A primeira parte estreia em 2017.

bddvd01_photo01

A série de televisão do anime Code Geass: Lelouch of the Rebellion estreou no Japão em 2006, enquanto Code Geass: Lelouch of the Rebellion R2 foi lançada em 2008. O Adult Swim exibiu ambos seriados na América do Norte em 2008. A Bandai Entertainment lançou as duas temporadas em home vídeo, antes de suspender novos lançamentos de mangás, DVDs e Blu-Rays em 2012. A Funimation conseguiu a licença do anime em 2013.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tiago Bacelar

Formado em Jornalismo e em Cinema e Audiovisual. Pós-graduado em Jornalismo e Crítica Cultural. Possui um canal de vídeos no YouTube. Gosta de cinema, quadrinhos, séries de TV e animação.