Quadrinhos

Juiz Dredd e Alan Moore | Confira os anúncios da editora Mythos

Escrito por Gabriel Faria

A Mythos Editora, atual casa do Juiz Dredd e outras séries da revista inglesa 2000 AD no Brasil, publicará novos gibis do Juiz e de seu universo. Além disso, a editora também publicará material da revista Scream! britânica, que conta com uma mínima participação de Alan Moore e outros grandes nomes dos quadrinhos ingleses. Confira abaixo todas as informações!

Monstro é uma história de terror publicada na Scream! e The Eagle britânicas nos anos 80. O encadernado foi republicado no exterior pela 2000 AD há cerca de 5 meses atrás, e conta a história de Kenneth Corman, garoto de 12 anos que enterrou seu pai abusivo fora da velha casa da família. A coisa que o matou estava dentro da casa, na escuridão do porão, e durante toda sua vida, Kenneth sentia que havia algo misterioso por trás da casa e da morte do pai. Para investigar, ele enfrentará os horrores que se escondem por detrás das portas da velha casa…

A publicação terá 196 páginas e foi criada por Alan Moore, com roteiros de John Wagner e Alan Grant, e arte de Heinzl e Jesus Redondo. Um item essencial para admiradores de antigas histórias de horror!

Dando continuidade aos lançamentos, Juiz Dredd: Heavy Metal é um compilado de histórias do Juiz que foram publicadas em uma revista de música, não fazendo parte da cronologia normal do personagem. Este compilado inclui todo o material do Juiz ilustrado por Simon Bisley, com exceção dos crossovers com o Batman, mas também reúne arte de outros famosos ilustradores, como Colin MacNeil e John Hicklenton.

A edição nacional terá 132 páginas e deve sair ainda em 2017. O texto das histórias fica a cargo de John Wagner, Alan Grant e John Smith.

Por fim, Juiz Dredd Apresenta: Missionário: Lua de Sangue é uma série criada por Gordon Rennie ambientada na Terra Maldita, o grande deserto nuclear e devastado do universo do Juiz Dredd, oriundo das Guerras Atômicas do ano de 2070. Nesta terra de ninguém, um homem chamado Padre Cain é um grande mistério para todos: alguns dizem que ele já foi um Juiz, outros dizem apenas que ele é um homem louco. Armado com uma pistola e uma bíblia, ele diz ser uma força da lei e da ordem.

Missionário é uma série longeva (porém finita) que foi publicada na 2000 AD, e não compilada totalmente em encadernados no exterior até o momento. Esta série inclui os primeiros trabalhos do artista Frank Quitely. A edição nacional terá 108 páginas.

Gostaram dos anúncios da editora, sendo todos previstos para 2017? Além deles, em breve será lançado o encadernado Juiz Dredd: Assassinos Seriais, um compilado de histórias temáticas do Juiz envolvendo serial killers! A Mythos Editora vem dando bastante atenção às publicações da 2000 AD, e este ano promete ser ainda melhor! Fique ligado na Torre de Vigilância para acompanhar as novidades!

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância e otaku nas horas vagas.