Literatura Música

John Lennon|clássico Imagine vai virar livro ilustrado

Lennon
Escrito por Ricardo Ramos

“Imagine”, icônica música do ex-Beatle John Lennon vai ganhar uma adaptação como livro ilustrado. A editora Houghton Mifflin Harcourt dos EUA vai ficar na frente da produção. O lançamento será no Dia Internacional da Paz, em 21 de setembro, e parte dos lucros irá para a Anistia Internacional.

A trama vai contar a história de uma pomba e sua missão para promover a paz pelo mundo. As ilustrações serão do francês Jean Jullian.

“Imagine” foi lançada em 1971, no álbum que leva o mesmo nome, e fala sobre encorajar as pessoas imaginarem um mundo em paz, sem barreiras nas fronteiras, divisões de religiões nacionalidades e considerar a possibilidade da humanidade deveria viver sem apego aos bens materiais.

A música se tornou o single mais vendido da carreira solo de Lennon. O cantor explicou o significado da música e seu apelo comercial: “Ela é anti-religiosa, anti-nationalista, anti-convencional, anti-capitalista, mas é aceita porque é adocicada… agora eu compreendo o que tem que fazer: transmitir sua mensagem política com um pouco de mel”.

A IDW Publishing já tinha anunciado que vai lançar uma Graphic Novel intitulada de Lennon: The New York Years no ano que vem. Saiba mais AQUI.

hp

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, jogador de games, escritor, batuta e supimpa.