Quadrinhos

Jason Aaron fala do futuro de Thor nos quadrinhos

Escrito por Vinicius Santos

Desde que se tornou Indgino na saga Pecado Original, Thor Odinson já não é uma figura muito presente no Universo Marvel. Os holofotes recaíram sobre a nova Deusa do Trovão, Jane Foster, que já está indo para o seu terceiro ano de estrelato.

Após a minissérie O Indigno Thor, que foi concluída recentemente, e que revelou parcialmente o motivo de Thor ter se tornado Indigno, Odinson estará mais presente na nova configuração do Universo Marvel, e também será um personagem recorrente do título The Mighty Thor, com o roteiro de Jason Aaron e arte de Russell Dauterman e Matt Wilson.

Jason Aaron deu uma entrevista ao site CBR em que fala de alguns acontecimentos no Universo Thor e explanou sobre algumas coisas que ainda estão por vir. Confira algumas partes da entrevista:

Perguntando sobre a revelação do sussurro do Não Dito no final da minissérie O Indigno Thor, Aaron respondeu que o mistério ainda não foi completamente abordado.

“A questão ainda não foi respondida. Nós ainda não sabemos se o Odinson é digno novamente. Ele é digno? E o que torna um deus digno? O que faz Jane Foster digna? Essas não são necessariamente perguntas que precisam de respostas definitivas e absolutas em algum sentido, mas são questões que continuarão a ser parte de tudo o que faço com esses personagens.”

E ainda sobre O Indigno Thor, o escritor falou sobre a relação de Hela e Thanos no final da história.

“Vocês certamente verão um desenvolvimento maior disso. Adorei escrever Thanos na minissérie Thanos Rising de uma forma muito obscura, e é uma das coisas mais divertidas que eu fiz na Marvel. É também uma das coisas mais sombrias que já fiz. 

Eu sempre quis escrever Thanos novamente. Gosto da ideia de trazê-lo para o mundo de Thor. Parecia que a maneira mais fácil de fazer isso era com o seu fascínio pela morte, que sempre foi uma grande parte do personagem. Foi uma grande parte do que eu fiz em Thanos Rising também. Realmente gostei da ideia de ligar ele e Hela

Ela está em uma situação difícil. Na série Angela: Rainha de Hel vimos como Hela perdeu o controle do reino dos mortos. Ela está tentando recuperar seu trono, e que melhor maneira de conseguir isso do que em parceria com Thanos? Isso só complica as coisas com a Guerra dos Reinos se desenrolando, e a raiva se desenhando em cada Reino.  Há todas essas alianças sendo formadas por toda parte – principalmente com Malekith. Você se alinha com as forças de Malekith, ou pode esperar ser invadido e conquistado. Hela está tentando fazer a sua própria aliança.”

Arte de The Mighy Thor #18

Arte de The Mighy Thor #18

Perguntando sobre a interação dos dois Thors, Jane Foster e Odinson, Aaron disse que eles se relacionarão bastante a partir da saga Asgard / Shi’ar War, que está sendo lançada, e ainda teremos um novo Thor.

“Sim, veremos Odinson cruzar o caminho de Jane Foster novamente até o final do arco atual Asgard / Sh’iar War. Após isso, ele se tornará uma grande parte desse título e veremos sua história novamente. Então, no arco depois do atual, teremos dois Thors – e adicionamos um terceiro na mistura! Recebemos um novo Thor, que nós apresentamos no final de O Indigno Thor. O Odinson nem sequer tenta pegar o martelo do Thor Ultimate, mas alguém vem junto e o pega. Ele é transformado em um tipo muito diferente de Thor, então quando tivermos todos esses Thors juntos, teremos três versões muito diferentes do personagem.”

 

Asgard / Shi'ar War

Asgard / Shi’ar War

Em relação a Odinson retornar para uma Asgardia diferente, Aaron respondeu que isso afetará o personagem, que terá que lidar com uma série de questões.

“Certo. Ele se foi há muito tempo, então muita coisa mudou. Ele está apenas descobrindo o que aconteceu com a sua mãe, que foi literalmente esfaqueada nas costas por Loki, e envenenada. Ela ainda está presa no castelo de Odin com Odin ao seu lado. Ninguém vê nenhum dos dois há algum tempo. Enquanto isso, a Guerra dos Reinos continuou, e Cul se sentou no Trono de Asgard. Então, claro, ainda há o fato de que Odinson não sabe quem é essa mulher misteriosa que está portando seu martelo. Portanto, há muitas questões para ele lidar quando retornar ao seu Reino.”

Perguntando se Bill Raio Beta voltaria a aparecer nas histórias, o escritor respondeu que Bill retornará para o espaço com suas próprias aventuras, mas Odinson terá um novo companheiro.

“Bill retorna ao cosmos e volta às suas próprias aventuras. Não o veremos imediatamente. Eu adoraria trazê-lo de volta mais pra frente, mas Thori continua, por isso que eu quis reintroduzi-lo nas páginas de O Indigno Thor.  

Agora, Odinson é um tipo diferente de personagem. Ele ainda é uma versão mais sombria e mais zangada de Thor, então eu gosto da ideia de ele ter esse cão infernal assassino como seu animal de estimação.”

Odinson, Thori e Bill

Odinson, Thori e Bill

Jason ainda falou sobre a presença de Quentin Quire na saga Asgard / Shi’ar War.

“Ele é uma dessas peças que realmente se encaixam. Com esta história, eu queria reunir muitos elementos diferentes de Asgard e do mundo dos Shi’ar. Não poderíamos encaixar os Piratas Siderais ali; Eu realmente queria fazer isso, e Russell Dauterman também, mas seriam coisas demais. Gladiador e seu filho Kid Gladiador têm grandes partes da história, porém, e como veremos até o final do arco, a Fênix se torna parte dela. Junto a  tudo isso, fazia sentido Quentin Quire aparecer. Eu realmente gostei da ideia de Jane Foster e Quentin Quire juntos. Eles fazem um par interessante. Foi emocionante voltar e escrever Quentin. Eu não o escrevi desde minha última edição de Wolverine e os X-Men, e adoro esse personagem. Ele ainda mantém um lugar especial no meu coração, e foi divertido jogá-lo na mistura disso. Ele vai desempenhar um papel importante na história.”

Arte de The Mighy Thor #18

Arte de The Mighy Thor #18

Aproveitando que o assunto era a atual saga, Aaron ainda falou um pouco sobre a ação do arco e do desempenho da arte de Russell Dauterman.

Nós temos esta guerra no espaço com naves espaciais Shi’ar lutando contra navios Vikings Asgardianos, e uma série de personagens. Assim, todo tipo de coisa vem desabando junto com os Shi’ar e seus deuses loucos de um lado e todos esses Deuses Asgardianos do outro. Então, é claro, como eu disse, que acrescentamos o elemento da Fênix.

Em relação arte de Russell Dauterman, Aaron não economizou elogios.

“Russell está ficando cada vez melhor. Quanto mais coisas eu jogar para ele, mais personagens ele tem para projetar, cenas maiores e mais loucas ele tem que desenhar. Ele apenas continua a ficar melhor, mais forte, mais surpreendente, e mais inventivo.

Eu acho que Russell agregou muito a Thor em termos de seus projetos para os vários personagens, e, especialmente, aos locais. Muito do que eu tenho feito no meu trabalho em Thor é dar corpo à configuração de  todos os diferentes reinos. Russell tem sido uma grande parte disso.

Ele percorreu um longo caminho  até construção dos mundos e caracterização das pessoas e culturas dos diferentes locais. Você está vendo isso novamente no espaço no arco atual. Você verá mais disso no próximo arco, em que nós vamos para Muspelheim pela primeira vez.

Eu sou o maior fã de Russell Dauterman e o que ele fez nesse quadrinho.”

Arte de The Mighy Thor #18

Arte de The Mighy Thor #18

Sobre o novo arco envolvendo o novo Thor Ultimate, que se chamará War Thor, Aaron revelou algumas coisas sobre o novo Thor e também falou um pouco da relação do Mjolnir com os Thors.

“Isso é inicialmente um mistério, mas não um que eu vou esticar em doze edições novamente. Não é esse tipo de história. Eu não quero dizer muito além disso, mas é uma versão de Thor que é diferente de Jane e Odinson. É um personagem cujas origens estão ligadas à Guerra dos Reinos

Cada arco que fazemos com essa guerra é uma escalada, e esse é uma grande escalada no desenvolvimento dessa guerra. Ainda existem vários reinos que não foram tocados pelo conflito. A guerra continua a se espalhar. À medida que o poder de Malekith cresce, você se junta a ele ou cai diante de seu exército. Vamos ver vários reinos afetados por isso ao longo deste arco, e fora dos horrores crescentes da Guerra dos Reinos, surge o novo Thor, que porta um martelo que nós nunca vimos em ação neste universo. Ainda há um monte de perguntas sobre o martelo em termos do efeito que pode ter em alguém e o que ele pode fazer. Este é um Thor que tem um monte de perguntas a serem respondidas.”

Perguntado se o Mjolnir Ultimate é consciente como o Mjolnir de Jane Foster, Aaron respondeu a pergunta vagamente.

“Essa é uma boa pergunta, e será interessante ver o martelo desse novo Thor entrar em contato com o do Jane pela primeira vez. Há um monte de coisas divertidas neste arco. Isso sempre foi o plano.”

Capa de The Migthy Thor #21

Capa de The Migthy Thor #21

O futuro do Thor, aliás, dos Thors, envolve muitos mistérios ainda, mas tudo será respondido aos poucos em The Mighty Thor de Jason Aaron e Russell Dauterman, então fiquem ligados nessa grandiosa saga épica.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Vinicius Santos

Fã de muitas coisas, quadrinhos principalmente.