Serial-Nerd

Flaked | As várias camadas da mentira

Escrito por Whintney Polato

Essa é uma série que eu praticamente não vi ninguém comentar a respeito. Uma figurante que passa despercebida quando descemos a barra de rolagem na categoria. Lançada há pouco tempo, em 11 de março desse  ano, idealizada e protagonizada pelo já veterano na Netflix, Will Arnet (Arrested DevelopmentBoJack Horseman). Mark Chappell (A Young Doctor’s Notebook) também assina a criação.

Flaked Netflix

Flaked Netflix

É difícil criticá-la. Os três primeiros episódios ainda não tinha me deixado claro onde poderiam chegar com aquelas personagens. Numa das reclamações que li pela internet, Flaked mais parece ser um filme de quatro horas. Pensando bem, esses três primeiros episódios poderiam ser o primeiro ato com introdução das personagens e apresentação do ambiente. Poderia ser um filme, mas é uma história em camadas.

Flaked é uma comédia. Tal gênero costuma nos trazer cores, formas e luzes confortáveis e claro, algumas risadas. O clima californiano da série conforta e as piadas não são forçadas. É como rir da vida, o típico ”seria cômico se não fosse trágico”. Aquele tipo de ”bola de neve” onde a vida nos leva.

Chip (Will Arnet) é o ”sorry face”. Ele vive se desculpando com as pessoas mais próximas pelos constantes erros, quase sempre baseados nas mentiras que tanto conta. Ex-alcoólatra, um auto proclamado guru, cheio de frases prontas e motivador. Há dez anos ele matou um rapaz por dirigir bêbado.

Flaked Netflix

Chip (Will Arnet) – Flaked Netflix

Dennis (David Sullivan), o melhor amigo de Chip. Não tão bonito e não tão carismático. Por duas vezes ele e Chip se interessaram pela mesma garota, Kara (Lina Esco), com quem Chip começa a série tendo uma relação, e London (Ruth Kearney), a nova garçonete gata que Dennis pede para Chip não chegar perto.

Flaked Netflix

London e Dennis – Flaked Netflix

Uma série masculina sem ser vulgar. Mulheres que conseguem ser sexy com costas de fora ou blusas sem sutiã. Uma relação de amigos, das mentiras que contamos aos outros e a si mesmo, os limites que atingimos nesses relações. Não é nenhum drama iraniano, mas Flaked tem essa relação com o ”eu”. Chip tem uma loja de móveis onde um dos seus principais itens é uma banqueta de três pernas. Ele acredita em três pilares e isso reflete na vida dele. Porém é um cara que não pode dirigir desde o acidente, por isso anda de bicicleta, algo que depende do equilíbrio em duas rodas.

Flaked Netflix

Chip e Dennis – Flaked Netflix

Várias outras obras vem tratar lindamente desse questionamento sobre se sou uma pessoa boa ou não, ou até onde sou bom para a comunidade por altruísmo ou egoísmo, procurando sempre uma forma de me beneficiar. Contudo deixo aqui a dica com esse título de sessão da tarde. Muito das impressões sobre a série (de qualquer uma, na verdade), é sobre as expectativas sobre ela. Não dá para prever uma segunda temporada por seu arco tão fechado, mas se envolva com Flaked e deixe Chip mentir para você.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Whintney Polato

A menina alta do nome difícil. Atriz, modelo e mais um monte de coisas. Estudando Rádio e TV, já com formação livre em teatro e cinema. Adora escrever e criar novos mundos. Ama Doctor Who, Harry Potter e pôr-do-sol de outono.