Séries

Erin Richards | Atriz fala do retorno de Barbara à Gotham

Escrito por Tiago Bacelar

Os últimos episódios da série Gotham, antes da pausa da mid-season, foram traumáticos para muitos personagens, mas nenhum deles foi tão poético quanto o de Barbara Kean. Despencar de uma janela abertura e acabar em coma com o corpo machucado foi muito simbólico por representar o que aconteceu com sua mente no ano passado, quebrando sua parte psicótica, despedaçando sua psiquê, e fazendo uma revirada em seu estado emocional. Então, o coma da personagem poderia agir como casulo da sua reconstrução, ou no mínimo ajudar a transformar Barbara para outro retorno à cidade de Gotham.

Erin-Richards-in-Gotham-Season-2

“Eu estou tendo um fantástico tempo nessa estadia no hospital. Estava em coma… bem, não posso dizer quanto episódios.”, disse a atriz Erin Richards, em entrevista à ComicBook.com, na Heroes and Villains Fan Fest, em Nova Jersey. Ela disse isso com sua marca registrada: seu sorriso e sobrancelhas levantadas, algo que Barbara pega emprestado da atriz que está interpretando ela. Embora seja menos sinistro quando Richards entrega as expressões, não torna isso menos intrigante.

gotham_s02e08_erin_richards_still

A atriz Erin Richards reconhece que sua personagem tem tido muitas mudanças significativas em comparação com a quantidade de alterações que uma série com 01 ano e meio de vida poderia fazer.

Gotham_Erin-Richards_Barbara-Keen_Fox

“Sim, ela irá voltar totalmente diferente. Cada vez que Barbara se esconde da trama, ela muda. E é que acontecerá novamente. Você sabe… Você entra em estado de coma depois de uma experiência emocionalmente forte. E quando você sai, acorda, e levanta da cama um pouco diferente. É ambíguo dizer agora o que realmente mudou nela e o que não foi alterado. A Barbara tem muito para contar em Gotham.”, disse Richards.

Barbara_Kean

A próxima transformação de Barbara pode ter alguma coisa ligada com Jim Gordon. Barbara confessou para Jim que ainda era apaixonada por ele, e de fato, pode-se prever que eles ainda vão viver muitas emoções juntos. Isso é algo que a personagem verdadeiramente acredita.”, conta Erin Richards.

Bad-555x352

“Vocês irão ver ela voltar modificada com o que aconteceu. A Barbara tentará ir profundamente na sua verdade com Jim, seus relacionamentos, seus passados, e seus futuros.”, explica a atriz.

tumblr_nk8j740cA91rryn4mo1_1280

No entanto, não espere que isso será um retorno completo para a Barbara boazinha, preocupada apenas com coisas supérfluas do começo da série. Erin Richards não permitirá essa regressão.

bk-1280jpg-b6a0a2_1280w

“A vida de vilã é deliciosa. é apimentada. As duas interações dela que eu já tive chances de interpretar, e essa nova versão que posso remexer nela novamente. De todas, a Barbara vilã é a mais divertida. Porque, como disse, ela é livre, e aquela liberdade é fantástica de se trabalhar.”, confessa Richards.

Captura de tela 2015-05-26 13.48.40

Aquela liberdade cresce quando Barbara Kean sair do coma, e acordar para descobrir que Theo Galavan está morto, e suas influências sobre a cidade e ela desapareceram. No entanto, essa liberdade adicional não será tão boa para a personagem.

Erin+Richards+Warner+Bros+Comic+Con+International+cG1jQD1Kyo5x

“Para a Barbara, isso é um pouco assustador, porque ela não tem aquela reserva de força que pode se alimentar e se reerguer. Ela não tem aquela estabilidade emocional para usar. Mas, ao mesmo tempo, a personagem está menos presa a visão que outra pessoa tinha por ela.”, conta a atriz.

lhkjmHW

Então, isso significa que a Barbara tem seus próprios planos agora? Uma risada, um suspiro e aquela levantada das sobrancelhas, Erin Richards diz: “Eu não posso desistir. Ela é tão vazia quanto humanamente possível. A Barbara agora tem coisas que ela tem que fazer”.

IMG_9254

Gotham retorna na FOX, na segunda-feira, 19 de fevereiro, às 23 horas, horário de Brasília. A segunda metade dessa temporada recebeu o slogan de Vingança dos Vilões, depois da primeira parte ser chamada de Despertar dos Vilões. Então,  é possível que Barbara tenha alguma revanche nessas “coisas que ela tem que fazer”.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tiago Bacelar

Formado em Jornalismo e em Cinema e Audiovisual. Pós-graduado em Jornalismo e Crítica Cultural. Possui um canal de vídeos no YouTube. Gosta de cinema, quadrinhos, séries de TV e animação.