Anime Cultura Japonesa

Dragon Ball Super | Detalhes e teaser do novo grande arco da série

Escrito por Tiago Bacelar

Ao que parece, Goku vai balançar drasticamente com o ki de Dragon Ball Super. Depois da chegada de 2017, o Saiyajin promete levar os fãs para episódios de muita ação, quando um torneio de artes marciais entre universos iniciar. No final de semana passado, a Toei Animation já tinha confirmado que Dragon Ball Super iria começar um novo arco chamado Universal Survival, e hoje, 20 de dezembro, o estúdio divulgou, via Comicbook, mais detalhes sobre a trama e o primeiro teaser da nova saga.

O vídeo começa com uma breve recapitulação dos arcos passados do seriado. Criado por Akira Toriyama, Dragon Ball Super estreou em julho de 2015 com o arco Deus da Destruição Bills, seguido pelo do Freeza Dourado. A saga do Universo 6 começou em janeiro deste ano, e logo em seguida, veio a do Trunks do Futuro e do Goku Black. Em fevereiro de 2017, a história Universal Survival irá ter sua estreia, e o teaser adianta que uma promessa entre Goku e o Rei Omni, Zeno, irá sacudir todos os universos.

“Todos os Deuses da Destruição e Kaiōshins reúnem-se, e um torneio de artes marciais entre os universos é anunciado,” explica o teaser, descrevendo a competição como uma competição de poder.

O vídeo promocional continua dizendo que cada universo deve escolher 10 representantes para a disputa de artes marciais. Qualquer universo que perder será aniquilado sem direito à uma segunda chance. Dessa forma, as equipes são forçadas a lutarem para garantir a segurança de seus lares.

Confira o teaser de Dragon Ball Super na galeria de reprodução abaixo.

Logo depois que o novo arco foi anunciado, o site oficial de Dragon Ball Super divulgou uma curta mensagem do produtor Shunki Hashizume.

“Dragon Ball Super entra em seu novo capítulo, o arco Universe Survival, que vocês podem ver pelo pôster oficial, será uma história extensa com Goku e o resto dos guerreiros do Universo 7 formando uma equipe, no intuito de participar de um torneiro entre os universos. O androide 17 e Majin Boo estarão nele também. Pessoalmente, não posso conter a minha empolgação em pensar que tipo de lutas nós veremos. Fiquem ligados nessa nova saga, que certamente apresentará batalhas muito intensas, com aparições sem pausas das elites de cada universo.”, disse Shunki Hashizume.

Quando o novo arco estrear, Dragon Ball Super será regido por um novo diretor. Kōhei Hatano, que trabalhou em episódios anteriores, assumirá o comando do seriado quando Morio Hatano sair dele.

Compartilhar

Sobre o Autor

Tiago Bacelar

Formado em Jornalismo e em Cinema e Audiovisual. Pós-graduado em Jornalismo e Crítica Cultural. Possui um canal de vídeos no YouTube. Gosta de cinema, quadrinhos, séries de TV e animação.