Serial-Nerd Séries

Crítica | Scream (Segunda Temporada)

mgid-ao-image-mtv
Escrito por Thiago Pinto

Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado, Temos Vagas, O Orfanato e Madrugada dos Mortos são famosos filmes do gênero terror/suspense, e alguns dos episódios da segunda temporada de Scream, que tenta levar a essência desses filmes e de outros para a televisão.

Emma Duvall (Willa Fitzgerald) está de volta em Lakewood após os terríveis acontecimentos que envolveram seu grupo de amigos e o assassino misterioso, que veste a máscara de Brandon James, uma modernização da máscara dos famosos filmes do Pânico. A primeira temporada se mostra atenciosa em explorar seus personagens o máximo possível, criar um mistério imprevisível, que deixe o telespectador ansioso, e finalizar sem grandes alardes. Conseguiu.

Scream-TV-show-on-MTV-season-2-canceled-or-renewed.

Agora vemos uma segunda temporada com um novo assassino que busca vingança. Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado é o nome do primeiro episódio, e é bem condizente, já que se trata também de uma história de vingança. O terror volta para Lakewood e novos desparecimentos e mortes começam a ocorrer. Duvall precisa evitar o máximo de mortes que conseguir, e finalizar de fato essa caso. Audrey Jensen (Bex Taylor-Klaus), que já esteve na temporada passada, é chantageada pelo assassino a todo momento e se torna bem importante para a trama junto de Emma. Ambas são completamente envolvidas e têm um passado juntas, que também é explorado.

Noah Foster (John Karna), Brooke Maddox (Carlson Young) e Kieran Wilcox (Amadeus Sarafini) voltam e são pontuais em suas participações.

scream_mtv_pilot

Olá novamente, Emma…

Seria mentira se não dissesse que o pé atrás com o segundo ano era bem grande, pois é, era MUITO GRANDE. Se você cria uma grande história e a consegue finalizar em um tempo determinado, a chance  de dar certo querer prolongar muito é de zero porcento. Outro assassino, mais mortes e mais dramas familiares seria necessário?! Parece que sim.

Tudo desde trilha, roteiro, atuação, direção continua perfeito. A MTV tomou conta da série muito bem, e deixou a ação marketeira de lado e trouxe algo de qualidade para a televisão. A nova temporada não tenta se mostrar grandiosa e começa sem grandes intenções, sem muitos assassinatos e criando mais um mistério intrigante para o espectador.

Além de tudo isso, a série entrega mais personagens que atrapalham de uma forma positiva o segredo de quem seria o assassino. O melhor deles é Gustavo Acosta (Santiago Segura), que desenha todos os sobreviventes de Lakewood que viraram celebridades da cidade. Os desenhos são assustadores, já que todos apresentam alguma forma de violência, o que torna Gustavo um grande suspeito.

scream-season-2-episode-4

Quem deixou você usar minha máscara?

Parece que não vamos nos despedir de Scream tão cedo como imaginávamos. A primeira e segunda temporada representam um mistério que parece ter acabado de vez, mas há uma ponta solta que precisa ser explicada.

A confiança na MTV em produzir mais uma ou duas temporadas para acabar a história de Emma Duvall e Brandon James é alta. Pois, se ela nos surpreendeu uma vez, a segunda vez não parece tão difícil.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Thiago Pinto

‘’E quando acabar de ler a matéria, terá minha permissão para sair’’

-Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)