Anime Cultura Japonesa

Attack on Titan | Segunda temporada ganha eletrizante trailer

Attack on Titan
Escrito por Tiago Bacelar

Neste sábado, 24 de dezembro, a Funimation e a Pony Canyon divulgaram o primeiro vídeo promocional da segunda temporada de Attack on Titan. O anime estreará em abril na MBS e Tokyo MX. A Funimation já licenciou o seriado.

Tetsuro Araki, o diretor da primeira temporada, assumirá o cargo de Diretor Chefe na segunda temporada, e o diretor de episódios Masashi Koizuka passará a atuar como Diretor. Muitos outros membros da equipe técnica principal, incluindo o roteirista Yasuko Kobayashi, o designer de personagens Kyoji Asano, e compositor Hiroyuki Sawano estão retornando para os novos episódios de Attack on Titan. O WIT STUDIO volta para produzir a animação, assim como os dubladores originais.

Confira o trailer de Attack on Titan na galeria de reprodução abaixo.

A primeira temporada de 25 episódios foi exibida entre abril e setembro de 2013. Tanto a Funimation como o Crunchyroll exibiram o seriado depois que o mesmo passou no Japão, e a Funimation lançou Attack on Titan em home vídeo em 2014. A série inspirou a produção de dois filmes compilando a história em 2014 e 2015.

O mangá original de Hajime Isayama inspirou vários spinoffs, tais como: romances, dois filmes em live-action, uma série de TV com atores reais, e um OVA. Ganhou dois quadrinhos alternativos — Attack on Titan: No Regrets e Attack on Titan: Junior High — que receberam adaptações para anime.

Isayama lançou sua obra na revista Bessatsu Shōnen Magazine em 2009, e a Kodansha publicou o volume encadernado de número 21 no Japão em 9 de dezembro. No Brasil, Attack on Titan é publicado pela Panini Comics.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tiago Bacelar

Formado em Jornalismo e em Cinema e Audiovisual. Pós-graduado em Jornalismo e Crítica Cultural. Possui um canal de vídeos no YouTube. Gosta de cinema, quadrinhos, séries de TV e animação.